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Estou tendo um problema chato de tela azul, e não estou achando uma solução, geralmente acontece do nada, o PC reinicia sozinho, e então mostra mais detalhes sobre o erro logo no inicio, tudo volta a funcionar normalmente, mas tempos depois aparece novamente a tela azul

 

mais detalhes sobre o erro:

 

BCCode:    f4
  BCP1:    0000000000000003
  BCP2:    FFFFFA8008161B30
  BCP3:    FFFFFA8008161E10
  BCP4:    FFFFF800033E2130
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

 

esse é o windows 7 Ultimate sp1 x64

  • Moderador
Postado

@TLOULT Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

 

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

@Rio McCloud

Fonte: Mymax 500 w    desse modelo: https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_2X_820049-MLB45066121247_032021-F.webp

O problema ocorre sempre, desde que instalei o windows 7 ultimate ja tentei formatar mas o problema persiste

O problema não ocorre após avento algum

Isso ocorre desde que instalei o windows 7

Uso o PC ligado a um filtro de linha

Não uso perifericos avulsos

Nunca fiz overclock

wmic memorychip get speed no CMD : speed 2400

Eu instalei drivers direto do site da biostar, especifico para minha placa-mãe e sistema operacional

Untitled.png

LogsColetados.7z

  • Moderador
Postado

@TLOULT Primeiramente, abra um CMD como administrador e execute este comando para permitir que as telas azuis gerem os logs adequados para que possamos analisar, pois a configuração de criação de logs está incorreta:

 

Citação

wmic recoveros set DebugInfoType = 3


A análise dos logs está na citação abaixo. Caso queira ver os resultados, expanda-a.

Citação

image.png

image.png

image.png

image.png

 

Vários erros apontando para um erro de controlador no disco rígido, além de diversos erros apontando para o serviço do Windows Search, e outros apontando para corrupção na estrutura de dados do disco rígido.

 

image.png

 

Existe um erro em um dos logs das telas azuis que foram coletados, indicando diversos erros no CHKIMG, que é a extensão utilizada para verificar a integridade do log, o que indica que esse registro foi corrompido durante o salvamento. Isso, junto ao "NTFS" indicado na segunda linha do log, indica uma provável falha no HD.

 

image.png

image.png

 

Os dois logs coletados apontam para o "ntkrnlmp.exe", que é o driver de Kernel do Windows, e para um erro de "memory_corruption".

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui.

  • 2 semanas depois...
Postado

@GabrielLV Eu também pensei no inicio que o problema poderia ser meu HD, então comprei um HD novo, da seagate, e o problema persistia. Mesmo assim vou te mostrar os resultados sobre o HD

15-setembro-2021_17-48.png

15-setembro-2021_23-09.png

15-setembro-2021_23-11.png

CrystalDiskInfo_20210909164009.png

15-September-2021_22-55.png

15-September-2021_22-75.png

15-setembro-2021_16-39.png

15-setembro-2021_17-45.png

15-setembro-2021_17-46.png

15-setembro-2021_17-47.png

  • Moderador
Postado

@TLOULT Leia:

Como você formatou a máquina, os logs foram perdidos. Portanto, se o problema persistir, nos envie os logs novamente.

 

image.png

image.png

 

Existem outros avisos relacionados ao disco, mas não necessariamente indicam um defeito físico. Só saberemos quando o problema voltar a ocorrer e os logs forem gerados novamente.

 

Recomendo que baixe o Seatools para Windows para fazermos outros testes no seu HD: https://www.seagate.com/files/www-content/support-content/downloads/seatools/_shared/downloads/SeaToolsforWindowsSetup.exe

 

Com seu HD selecionado, execute os quatro testes ali (sendo eles: Controle S.M.A.R.T., Teste rápido automatico da unidade, genérico rápido e genérico completo). O mais demorado é o Genérico Completo que pode demorar até 1 hora.

 

image.png

 

  • Moderador
Postado

@TLOULT Este erro indica uma falha no próprio Dism, que não está conseguindo localizar a fonte para realizar a substituição de possíveis arquivos corrompidos.

 

Siga os procedimentos deste tutorial para utilizar o dism utilizando uma .iso do Windows 10:

https://www.baboo.com.br/windows-10/dicas-tutoriais-windows/como-usar-dism-usando-arquivo-install-wim-para-reparar-windows/

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