Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pixels e sua relação com a nomenclatura de câmeras de celular?


Posts recomendados

@Jowilson Nunes Pixel significa Picture element, ou elemento de imagem, e são os pontos que formam uma imagem ou uma foto, mais pixels = maior resolução e mais detalhes, um sensor de 16 MPixels captura ate 16 milhões de pixels...

 

porém no caso de sensores de celular e cameras baratas, o sensor é muito pequeno e não consegue pegar luz o suficiente pra usar todos esses M Pixels, de forma de forma que mais pixel também faz o sensor capturar mais ruído, se der zoom em uma camera feita com celular a noite da pra notar vários pixels coloridos aleatórios, que são o ruido...

 

Isso é compensado ate certo ponto pelo processamento digital da imagem feita pelo aplicativo da camera, que consegue ate certo ponto interpolar o valor dos pixels, filtrando o ruído e melhorando as fotos, mas ao dar zoom os detalhes tendem a ficar desfocados...

 

Uma camera DLSR tem um sensor muito maior, chamado full frame e consegue capturar a mesma imagem com muito mais detalhes, mas custa fácil 10x mais que um celular intermediário... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Obrigado pelas explicações, mas realmente precisava de algo mais completo, estou tentando ensinar isso para meus alunos do ensino médio e não acho material que traga as definiçoes, explicações e exemplos.

@Gabriel Torres obrigado, estou lendo agora o material. será que pode divulgar fora do canal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...