Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade na conversão do DVI para HDMI com adaptador


Posts recomendados

A cerca de 1 ano atras, de um dia para outro minha porta HDMI da placa de video parou de funcionar, testei cabos diferentes, e vi q o problema estava na placa de video, pois testei o monitor em outro lugar e funcionou. Certo dia comprei um adaptador conversor de DVI para HDMI pois ainda me restou a entrada DVI. Eu ultimamente uso um conversor de DVI para VGA e funciona normalmente, comprei esse de DVI para HDMI e fui testar, e continuou sem dar sinal, porém a entrada DVI funciona corretamente pois eu uso o do DVI para VGA, o monitor por sí esta funcionando corretamente, ja tentei de tudo e nada deu jeito, vocês teriam alguma ideia doq possa ser ou alguma dica? obrigado.

Placa de video 750ti SC EVGA

Monitor >Site do monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o seguinte:

  1. Veja se o seu monitor possui algum botão/opção que seja necessário apertar para detectar o vídeo HDMI. O meu por exemplo não muda a fonte de vídeo automaticamente, sendo necessário tocar em um botão chamado Source.
  2. O adaptador que você comprou é realmente DVI para HDMI? Pois existem adaptadores idênticos que fazem o inverso (HDMI para DVI).
  3. Veja se o cabo DVI não está danificado/quebrado, ou se há poeira nos cconectores (e na entrada do monitor também).

 

Se nada resolver, eu recomendo o mesmo que o pessoal acima recomendou: entrar em contato com vendedor e relatar o problema. Acredito que exista um fator de sorte quando se compra esse tipo de adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!