Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1-Eu gostaria de saber algum método de controlar o RGB dos meus fans pelo sistema. Os fans que eu quero comprar vem com uma controladora e com controle remoto, porém eu gostaria de ligar na placa-mãe pra controlar via software. Existe algum produto que posso fazer uma adaptação, tipo pra cabo sata 3.0? Minha placa-mãe é uma ASUS H110M CS/BR, pelo que eu pesquisei e dei uma olhada de perto na placa, realmente não tem a conexão. 

2-Existe alguma dica de onde procurar pra ver se uma placa-mãe tem entrada pra controladora RGB? To querendo fazer um upgrade pra decima geração mas também não achei essa especificação em nenhuma placa.

Postado

@Lucas Bastos1 1- Não.

Cabo Sata 3 é para dados do HD ou SSD, não para essa função.

Se a plac mãe não tem a função para RGB, não tem como adaptadar e fazer ter.

Para controlar RGB via software você precisa de uma placa-mãe que disponibilize uma conexão adequada para ligar a controladora dos fans, e uma controladora que seja adequada para passar o que é colocado via software.

2- Nas especificações no site dos fabricantes da placa-mãe é para citar algo sobre RGB ou aRGB.

Além disso você pode olhar fotos da placa-mãe, quanto maior a resolução, melhor, pois assim conseguirá dar zoom na foto e ver todas as conexões sem que fique embaçado.

Atualmente placas-mãe que tem a função de RGB é mais comum vir com a conexão aRGB que só tem 3 pinos.

Além de dizer algo sobre RGB, como no caso das ASUS que diz AuraSync.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucas Bastos1 1- Não.

Cabo Sata 3 é para dados do HD ou SSD, não para essa função.

Se a plac mãe não tem a função para RGB, não tem como adaptadar e fazer ter.

Para controlar RGB via software você precisa de uma placa-mãe que disponibilize uma conexão adequada para ligar a controladora dos fans, e uma controladora que seja adequada para passar o que é colocado via software.

2- Nas especificações no site dos fabricantes da placa-mãe é para citar algo sobre RGB ou aRGB.

Além disso você pode olhar fotos da placa-mãe, quanto maior a resolução, melhor, pois assim conseguirá dar zoom na foto e ver todas as conexões sem que fique embaçado.

Atualmente placas-mãe que tem a função de RGB é mais comum vir com a conexão aRGB que só tem 3 pinos.

Além de dizer algo sobre RGB, como no caso das ASUS que diz AuraSync.

E teria como eu ligar os rgbs dos coolers sem liga-los na placa-mãe? apenas controlando com o controle? como isso seria feito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!