Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não dá Boot no HD


Posts recomendados

Olá eu precisava de ajuda para resolver esse problema pois eu fiz uma reformatação pelo próprio sistema do Windows e após isso quando eu ligava o computador ele falava que o Windows estava corrompido aí eu fiz uma reformatação pelo pendrive de uma iso do Windows 10 e  após isso a minha placa-mãe reconhece o HD mais não dá Boot nele já testei com outro PC e funcionou perfeitamente

IMG_20210912_100747.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@Vitor585 Bom dia! Pode ser HD com defeito. Tente passar um teste de HD usando HDAT2 ou ferramentas similares. 
O HD já estava clicando ou fazendo ruídos diferentes antes do problema acontecer?

Eu testei com um outro computador que não era meu e o HD funcionou perfeitamente , Nei um tipo de Boot está tanto certo já tentei com pendrive e com outro Windows e nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@Vitor585 Tente mudar a BIOS para Legacy (Ou para UEFI caso já esteja em Legacy). Isso pode ser feito na guia "boot" da BIOS.

Minha BIOS e muito antiga e não sei onde fica essa opção vou mandar umas fotos para você ver a versão de BIOS

IMG_20210912_131058.jpg

IMG_20210912_131107.jpg

IMG_20210912_131115.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vitor585 Provavelmente formataste em modo UEFI no outro computador, e por isso que não deu boot nesse PC. Formate-o novamente em modo Legacy, para isso, ao selecionar o pen-drive de boot, não escolha a opção "UEFI", mas sim a opção "USB".

Recomendo que, após a primeira reinicialização da instalação, já coloque o HD no computador de destino, para que a preparação dos dispositivos ocorra nele, assim evitando conflitos de hardwares diferentes. (O que é difícil no Windows 10, mas não é impossível).

Quanto sua dúvida sobre não ler pen-drive, placas-mãe mais antigas não reconhecem boot pelo pen-drive, só reconhecem por CD/DVD ou disquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...