Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou formatar meu PC hoje e instalar novamente o w10 em um SSD novo, eu tenho um pendrive do ano passado com os arquivos do W10, me veio a dúvida se eu baixaria novamente o w10 no site da Microsoft(Caso sei la venha mais atualizado) ou posso usar esses arquivos do começo de 2020 (ano passado).

E Outra dúvida também é se pra instalar o w10 em um SSD é o mesmo procedimento de instalar em um HD?

Postado

primeiramente, arquivos como imagens e essas babozeiras q a gente baixa, sim vão funcionar de boas na versão atualizada
segundo é a mesma coisa, já q n importa se é HD ou SSD continua sendo o mesmo tipo de instalador no final das contas

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, dumq disse:

primeiramente, arquivos como imagens e essas babozeiras q a gente baixa, sim vão funcionar de boas na versão atualizada
segundo é a mesma coisa, já q n importa se é HD ou SSD continua sendo o mesmo tipo de instalador no final das contas

22 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@C.R.E.A.M. Instalar nos SSD e a mesma coisa que no HD porque as funções dos 2 são iguais!

você não precisa baixar de novo a iso, o Windows vai atualizar quando instalar! 

No caso não é em iso na hora de baixar o w10 aparece opção de selecionar o pendrive. 

15 minutos atrás, Ricardov disse:

Se tiver um HD no PC desconecte antes de instalar o Windows no SSD para evitar problemas.

Mas na hora da instalação vai aparecer os 2 armazenamento no caso né tipo o SSD e o HD de 1tb.

Postado

@C.R.E.A.M. Para facilitar futuras manutenções, siga o guia que fiz de instalação e customização:

Como dito pelo @Ricardov , remova outras unidades de disco para instalar o sistema no seu SSD, evitando que o windows reaproveite partições de boot antigas e isso lhe traga dores de cabeça depois. Recomendo que use a ferramenta de criação de mídia da microsoft para criar um novo pendrive mais atualizado: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Assim que instalar siga o guia acima para a instalação de drivers e atualizações.

1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

Mas na hora da instalação vai aparecer os 2 armazenamento no caso né tipo o SSD e o HD de 1tb.

Mesmo assim é bom desconectar. Se o windows enxergar outra partição de boot ele vai aproveitá-la. O dia que o HD parar de funcionar você se verá sem sistema inicializável por que a partição estava nele.

27 minutos atrás, KeyaruYT disse:

você não precisa baixar de novo a iso, o Windows vai atualizar quando instalar! 

Recomendo que a ferramenta da microsoft seja utilizada para criar nova mídia de instalação com uma build mais recente. Usar builds antigas para somente então atualizar deve ser evitado.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@C.R.E.A.M. Para facilitar futuras manutenções, siga o guia que fiz de instalação e customização:

Como dito pelo @Ricardov , remova outras unidades de disco para instalar o sistema no seu SSD, evitando que o windows reaproveite partições de boot antigas e isso lhe traga dores de cabeça depois. Recomendo que use a ferramenta de criação de mídia da microsoft para criar um novo pendrive mais atualizado: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Assim que instalar siga o guia acima para a instalação de drivers e atualizações.

Mesmo assim é bom desconectar. Se o windows enxergar outra partição de boot ele vai aproveitá-la. O dia que o HD parar de funcionar você se verá sem sistema inicializável por que a partição estava nele.

Recomendo que a ferramenta da microsoft seja utilizada para criar nova mídia de instalação com uma build mais recente. Usar builds antigas para somente então atualizar deve ser evitado.

Mas no caso eu quero formatar esse meu HD também. Como faço pra proceder?

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Mas no caso eu quero formatar esse meu HD também. Como faço pra proceder?

Depois que tiver instalado o sistema no SSD, poderá reconectar seu HDD e formatá-lo como quiser. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!