Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Assim que formatei e instalei o windows 10 em um SSD novo, apareceu o SSD no disco local C, o HD no disco local F e esse Disco local D ocupando 100mb, pra que serve e de ontem foi tirado esses 100mb. E posso apagar sem precisar formatar o PC de novo, ou posso deixar ai sem problema nenhum?

1.jpg

Postado

@C.R.E.A.M.

C e D estão no mesmo disco?? O Windows cria partições adicionais no disco de sistema, pra recuperação.. Isso é natural dele.. O anormal é esse disco tá aparecendo aí..

Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > Gerenciamento de Discos..

• Obrigado 1
Postado
agora, RS Faria disse:

@C.R.E.A.M.

C e D estão no mesmo disco?? O Windows cria partições adicionais no disco de sistema, pra recuperação.. Isso é natural dele.. O anormal é esse disco tá aparecendo aí..

Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > Gerenciamento de Discos..

Como posso saber se são os mesmo disco? Eu tentei apagar alguns discos lá na parte da instação do w10 deixando apenas o disco do SSD e o do HD mas não consegui eu acho.

2.jpg

Não entendo nada, se não normal ele ta aparecendo ali o que posso fazer? tentar instalar o w10 novamente?

Postado

@C.R.E.A.M.

A print tá pequena, mas dá pra entender..

Tá vendo ali embaixo, Disco 0 e Disco 1?? O Disco 0 é o SSD.. Tem as partições do Windows e o disco do sistema, o C..

O Disco 1 é seu HD.. Imagino que, você tinha o Windows instalado nele.. Repara que, os dois tem uma partição de 100MB e uma de recuperação, de mesmo tamanho.. Isso é típico do Windows e elas não são acessíveis ao usuário..

O que tá acontecendo aí é que, o sistema no SSD, reconheceu as partições no HD e só designou as letras pra elas.. D e E são do sistema antigo e ambas estão no HD.. Na verdade, você poderia apagar ambas, sem nenhum peso na consciência..

• Obrigado 1
Postado
37 minutos atrás, RS Faria disse:

@C.R.E.A.M.

A print tá pequena, mas dá pra entender..

Tá vendo ali embaixo, Disco 0 e Disco 1?? O Disco 0 é o SSD.. Tem as partições do Windows e o disco do sistema, o C..

O Disco 1 é seu HD.. Imagino que, você tinha o Windows instalado nele.. Repara que, os dois tem uma partição de 100MB e uma de recuperação, de mesmo tamanho.. Isso é típico do Windows e elas não são acessíveis ao usuário..

O que tá acontecendo aí é que, o sistema no SSD, reconheceu as partições no HD e só designou as letras pra elas.. D e E são do sistema antigo e ambas estão no HD.. Na verdade, você poderia apagar ambas, sem nenhum peso na consciência..

Exato, eu tinha o Windows instalado no HD de 1tb, mas naquela tela de instalação eu formatei 1 por 1, no caso posso apagar apenas a D e deixando a E que é do HD 1tb pra ficar visível no meu computador, certo? Se sim, como faço pra apagar?

Postado
2 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Exato, eu tinha o Windows instalado no HD de 1tb, mas naquela tela de instalação eu formatei 1 por 1, no caso posso apagar apenas a D e deixando a E que é do HD 1tb pra ficar visível no meu computador, certo? Se sim, como faço pra apagar?

Naquela tela do Gerenciador de Discos, só clicar com o botão direito pra excluir a partição..

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, RS Faria disse:

Naquela tela do Gerenciador de Discos, só clicar com o botão direito pra excluir a partição..

Pronto, fiz. Isso não prejudica a instalação do Windows não, né? E outra dúvida eu posso realocar esses 100MB e colocar no HD? Fico 930GB.

image.thumb.png.15f923b59e58a42fac6152e4d3f6c5ba.png

Fico não alocado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!