Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GEFORCE 1050 TI Imagem some após instalar driver novo.


Posts recomendados

Estou com um placa-mãe GA-78LMT USB3 (rev 6.0) + AMD FX 6300 com uma VGA 1050TI 4GB ,instalei o Windows 10 (21h1) normalmente e nessa primeira atualização vem por padrão  a versão do driver NVIDIA  456.71 , mas a resolução da imagem fica muito ruim ao atualizar tanto pelo Windows Update e manualmente o Driver  Novo (471,41) durante a instalação do driver a imagem some, sou forçado a reiniciar manualmente, e mesmo assim após  o logo do  Windows fica tudo preto, mas o sistema carrega ouço som do mesmo iniciando..etc

 

Não é problema de BIOS já que esta na ultima versão. Alguém já passou por situação parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinhabilis Vou verificar com calma pois a máquina não é minha, estou ajudando um amigo .mas vou perguntar para ele se ele fez algum procedimento na placa anteriormente...Mas agora uma vez feito o reballing as chances de voltar ao normal são baixas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hamilton Rocha Paz Zabaleta Clique no menu iniciar do Windows, digite CMD (é só digitar), clique com o botão direito sobre o aplicativo CMD e selecione a opção "executar como administrador". No prompt de comando que vai aparecer, digite bcdedit /set {default} bootmenupolicy legacy e aperte ENTER no teclado. Isso vai permitir usar o modo de inicialização segura do windows a correção que eu vou descrever abaixo não funcionar.

 

Agora baixe e instale o DDU. Execute-o e desinstale todos os drivers de vídeo. Entre no site da fabricante da NVIDIA, baixe o driver mais recente e instale. Teste outro cabo de vídeo se o problema persistir, bem como outro monitor.

 

Se não funcionar, ao iniciar o PC fique apertando repetidamente a tecla F8. Graças ao comando que você deu no meu primeiro parágrafo, você terá acesso agora à tela de inicialização avançada do windows. Selecione a opção de iniciar o windows em baixa resolução (640x480 pixels) e confirme. Provavelmente o windows abrirá normalmente. Agora tente mudar a resolução do windows para a resolução nativa do monitor. Se perder a imagem não faça nada, ele vai reverter automaticamente após alguns segundos (creio que 15 segundos). Se não resolver, verifique nas configurações do monitor se tem alguma configuração da frequência de atualização (em Hz) e mude para 60 Hz se for o caso. Se não tiver, só restará baixar um driver anterior da NVIDIA e usá-lo até uma nova versão sair que corrija o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@Hamilton Rocha Paz Zabaleta Boa tarde! Ele pára de dar imagem depois de atualizar os drivers? Me parece ser reballing... Leve a placa de vídeo em uma assistência para avaliar.
Tente usar o vídeo integrado com a placa de vídeo conectada.

Se a GPU estava funcionando com o driver antigo, então não é questão de BGA danificado. O mais comum é haver alguma falha no cabo, driver ou monitor nesses casos e mesmo sistemas novinhos e recém montados, com GPUs integradas (como o PC que estou usando nesse momento, pois ele também apresenta o mesmo problema de vez em quando) e dedicadas isso pode acontecer. Na pior das hipóteses uma reinstalação ou atualização do windows pode resolver o conflito se não estiver ocorrendo por causa do cabo ou da saída de vídeo. 

O mais comum é ser problema em cabo e isso ocorria no meu próprio PC doméstico. Substituí o cabo para descobrir que o novinho que eu havia comprado tinha o mesmo problema. Quando peguei um antigo o problema cessou e ao retornar para o novo ele voltava.

 

@Hamilton Rocha Paz Zabaleta Não faça o reballing sem antes testar o que lhe falei. Grande chance de você ficar com uma GPU realmente danificada se fizer isso quando o seu problema na verdade era algo muito mais simples.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!