Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sou novato e por isso posso estar perguntando coisas óbvias,

mas no manual mostra que ela tem 2 conectores de Chassis Fan,

um de 4 pinos(CHA_FAN1), e um de 3 pinos(CHA_FAN2)

eu estou montando o PC ainda e não liguei ele ainda, eu tenho 2 fans PICHAU FEATHER X  (de 74.5 CFM, não é RGB, só 1 cor fixa verde, e por mim deixaria tudo apagado)

minha pergunta é:

- eu posso conectar essas 2 fans direto nesses conectores da placa-mãe que vai funcionar? não preciso comprar Splitter/controlador/etc?

- tanto faz o conector de 3 ou 4 pinos pra conectar elas já que não são RGB? tanto faz ligar o que manda o ar pra dentro ou fora do gabinete em qualquer um deles?

- elas vão funcionar as 2 na mesma velocidade? (curva de velocidade baseado no aquecimento)

- teria como deixar as luzes delas desligadas? (lembrando que não são RGB, e sim só uma cor fixa)

Postado
5 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

- eu posso conectar essas 2 fans direto nesses conectores da placa-mãe que vai funcionar? não preciso comprar Splitter/controlador/etc?

Pode ligar, não precisa de nada extra.

Se a placa-mãe tem os conectores para os fans, é só ligar, não importa a quantidade de Pinos, a conexão é a mesma.

6 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

- tanto faz o conector de 3 ou 4 pinos pra conectar elas já que não são RGB? tanto faz ligar o que manda o ar pra dentro ou fora do gabinete em qualquer um deles?

Tanto faz.

Pode até ligar direto na fonte.

Se fosse fans RGB teria outro cabo ou até uma controladora própria.

- elas vão funcionar as 2 na mesma velocidade? (curva de velocidade baseado no aquecimento)

A que ligar no conector de 4 Pinos você pode até mexer na velocidade pela BIOS.

A de 3 Pinos é a própria placa-mãe quem controla.

7 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

- teria como deixar as luzes delas desligadas? (lembrando que não são RGB, e sim só uma cor fixa)

Não.