Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações do primeiro PC


Posts recomendados

To comprando meu primeiro PC, e escolhendo um razoavelmente bom pelo custo-benefício, mas estou em dúvida entre o AMD Ryzen 5 3500 / AMD Radeon RX 550 2GB / DDR4 8GB / SSD 120GB e o Ryzen 5 / Vega 11 / DDR4 8GB / HD 1TB. Gostaria de saber qual dos dois eu conseguiria ter uma boa performance em jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sweetcandy Com esse orçamento daria para montar:

 

CPU: Ryzen 5 5600G

MB: A520M DS3H

RAM: 8 GBs de memória de 3200 MHz ou 3600 MHz, marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. A Team group T-force Delta de 3600 MHz está com bom preço na Pichau hoje.

PSU: Fonte XPG Pylon 450

SSD/HDD: SSD M.2 NVMe de 256 ou 480/500 GBs das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG

CASE: Gabinete barato com frente em mesh (Aerocool Hive se estiver barato)

 

Se sobrar grana no final, acrescente mais uma memória do mesmo modelo.

O 5700G subiu de preço, não vale mais a pena no preço atual. Mudei para 5600G.

 

Total: 3500 aproximadamente, fora o frete. Daria para aumentar o SSD e colocar mais um módulo de RAM assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, sweetcandy disse:

@Pepse @WOZ Dods Muito obrigado pelas recomendações, vou dar uma olhada em todos. Só mais uma dúvida, meu monitor tem freesync, mas se eu não quiser ativar, posso usar uma NVIDIA sem pro algum?

como dito pelo @WOZ Dods era exclusivo da AMD, mas veio para a NVIDIA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!