Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@cromo gamer1234 Boa tarde! Quais as especificações do notebook? (Processador, memória, HD, etc.)

Não recomendo usar Windows 7 atualmente muito menos Windows XP, eu recomendaria utilizar WIndows 8.1 que ainda terá suporte até 2023, e é mais leve que o Windows 7.

Postado
9 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@cromo gamer1234 Boa tarde! Quais as especificações do notebook? (Processador, memória, HD, etc.)

Não recomendo usar Windows 7 atualmente muito menos Windows XP, eu recomendaria utilizar WIndows 8.1 que ainda terá suporte até 2023, e é mais leve que o Windows 7.

Não sei as especificações no notebook mas sei que ele é de 2007/2008 acho que o windows 8.1 seria  um sistema muito pesado pra ele

• Membro VIP
Postado

@cromo gamer1234 Qual sistema ele está usando agora? Se for Windows, veja as especificações pressionando as teclas logotipo do Windows + Pause Break, ou clicando no menu Iniciar > botão direito em Computador > Propriedades.
Mas sendo dessa idade, se ele tiver ao menos 1GB de memória RAM e suporta Windows Vista ou Windows 7, o Windows 8.1 rodará melhor que o 7.

Postado

Se tem que ser Windows então Windows 7 (Windows 7 Starter e o mais leve) porque XP se nem vai mais achar programas para baixar que são compatíveis. Pode ser um linux leve? Bodhi, Knoppix ou Tails

Postado

@Ferox Lupinhabilis

7 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@cromo gamer1234 Qual sistema ele está usando agora? Se for Windows, veja as especificações pressionando as teclas logotipo do Windows + Pause Break, ou clicando no menu Iniciar > botão direito em Computador > Propriedades.
Mas sendo dessa idade, se ele tiver ao menos 1GB de memória RAM e suporta Windows Vista ou Windows 7, o Windows 8.1 rodará melhor que o 7.

ele ta com um windows vista starter vou tentar instalar o windows 8.1 então ele tem 1,12 gb de ram 

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado
Em 16/09/2021 às 13:50, arthur p d disse:

ele ta com um windows vista starter vou tentar instalar o windows 8.1 então ele tem 1,12 gb de ram 

@arthur p d Se o notebook for mais ou menos da época que você disse, provavelmente ele possuirá um Atom. Para tarefas muito básicas como editar documentos e ver vídeos, deverá ser minimamente decente.

Em 16/09/2021 às 13:42, ricardo_br disse:

Se tem que ser Windows então Windows 7 (Windows 7 Starter e o mais leve)

@ricardo_br Não há diferença de performance entre as edições do Windows 7. A única diferença são os recursos que elas trazem. Além disso, como o amigo @Ferox Graxaim disse, esse sistema não possui mais suporte e não deve ser mais ser usado atualmente. O Windows 8.1 rodará melhor.

Em 16/09/2021 às 13:42, ricardo_br disse:

Pode ser um linux leve? Bodhi, Knoppix ou Tails

Que eu saiba, o Knoppix e o Tails são distribuições para se usar no pendrive, e não instalar. Eu sugeriria instalar, no mínimo, Linux Mint XFCE. Acredito que o Debian com interface LXDE seria uma opção melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...