Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600g, Cooler Box Padrão do Processador é o suficiente para resfriá-lo?


Posts recomendados

@Zulcker se o gabinete tiver uma boa refrigeração, o cooler box padrão já da conta. 

Mas caso mesmo assim queira um AC, recomendo o Gammaxx V2. 

(Não vai adiantar muito colocar um AC se o gabinete tiver uma refrigeração ruim). 

42 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Tavaares00 Não acho ele suficiente, a não ser que quase 90 graus seja aceitável para você

90 graus ele pode pegar, apenas se o gabinete tiver uma refrigeração ruim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Zulcker disse:

Esse gabinete não possui uma boa refrigeração. Todavia, como você possui 4 fans, acredito que não vai ter problema.  

Se faz menos de 7 dias que você recebeu o gabinete, eu pediria devolução. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Zulcker disse:

Pessoal, estou para comprar um Ryzen 5 5600g que vem acompanhada com um Cooler Box da AMD, queria saber se ele da conta de resfriar o processador ou irei precisar comprar um Cooler Box melhor. Minha cidade bate os 34 graus fácil.

olha, ele vem da fabricante e a AMD em si tem processadores que aquecer a nivel critico aquecem, já vi gente usar sem cooler estressando e bater 95 graus, alto? sim, mais é sem cooler e com estresse, ent um cooler box dela vai servir bem pra uso domestico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaziada (@Zulcker @Hisoka_), algumas correções.

 

Em 16/09/2021 às 17:56, Hisoka_ disse:

@Zulcker Não acho interessante, um AirCooler é mas apropriado

O cooler box já é um air cooler. Eu acredito que você quis sugerir um air cooler de mais qualidade, é isso?

 

Em 17/09/2021 às 17:42, Zulcker disse:

@Matheus Dutra Infelizmente não tenho mais como, mas me recomendaria um Cooler Box para o processador que não seja tão caro?

"Cooler box" é somente o air cooler que já acompanha o processador na caixa. Qualquer outro não é mais cooler box. É simplesmente um air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, XDRZ disse:

Rapaziada (@Zulcker @Hisoka_), algumas correções.

 

O cooler box já é um air cooler. Eu acredito que você quis sugerir um air cooler de mais qualidade, é isso?

 

"Cooler box" é somente o air cooler que já acompanha o processador na caixa. Qualquer outro não é mais cooler box. É simplesmente um air cooler.

Me referi apenas a um com melhor qualidade do que o padrão acompanhado da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, comprei o Air Cooler da Pichau, o link está acima, e meu processador ontem bateu quase 95 graus a noite, agora de manhã com uso casual sem jogar sem nada chegou a 70 e agora está oscilando entre 65 e 58, TDP dele é 65w, aos 47w ele já bate 70 graus

Uma dúvida sobre as fans do Air Cooler, ao instala-las elas devem estar viradas uma contra a outra? Ou uma dela será um "exaustor" ambas ventilando na mesma direção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Zulcker Uma servira como exaustor

Irei ajustar aqui, mas esse Air Cooler https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-corax-c-2-fans-led-branco-pg-cr2-white era pra dar conta do recado? Acabei de testar em game aqui e bateu 80 graus e o PC reiniciou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 às 18:56, Zulcker disse:

 

O problema do Pouter é que as fans frontais ficam praticamente juntas a tampa de vidro e não conseguem captar ar.
A solução seria instalar as fans atrás da grade frontal, deixando um vão entre elas e a tampa de vidro, para que possam captar ar para o interior do gabinete.

Veja essa foto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...