Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, Fiz a Compra de uma Sound Blaster AE-7 e um Microfone XM-8500 para aprimorar milhas lives, acontece que a placa de som não tem entrada XLR, entao estou usando um cabo XLR para P10 que por isso não é balanceado, não sei se é isso o motivo, mas o microfone apresenta chiado constante que piora quando abro o OBS ou algum Jogo, não sei se é problema de aterramento, do microfone ou do cabo, preciso de um help do que fazer, não aguento mais esses problemas

• 4 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Então, o que ocorre é algo um pouco mais complexo de resolver... 

Em primeiro, o XM-500 é de uso profissional...  A Sound Blaster AE-7 trabalha bem com gravações, mas todo o seu poderia de processamento é bem mais voltado a execução do áudio do que para captura de áudio... 

Mas isso não é um problema específico desse modelo da Sound Blaster, a maioria das placas de som profissionais hoje, são assim... 

Para resolver o seu problema, além da placa de som você precisara também de um intermediador entre seu Microfone e sua placa de som... 

Geralmente com uma mesa de se som você pode atenuar esse problema (mas mesas de som, dependendo do aterramento podem dar retorno em seu PC e danífica-lo caso o usuário não tenha conhecimento de operação com esse equipamento).

Se seu caso, para tentar minimizar o problema, a sugestão é que além do seu conjunto utilize uma interface de áudio, isso atenuará seus problemas com o seu microfone... Geralmente  a interface permite você reduzir ou aumentar o Gain do Microfone, fazendo com que o sinal do mesmo não chegue saturado em sua placa de som, além de filtrar os sinais enviado ao seu PC, tem muitas opções em conta desses modelos de interface. Vou deixar aqui apenas um modelo para que você tenha conhecimento... A  Usb U-phoria Um2 Behringer Profissional, já melhoraria seu resultado para essa questão. Mencionei essa porque se não me engano o XM-500 é da Behringer, eu prefiro trabalhar com os conjuntos, mas isso não é via de regra, você pode escolher um outro modelo, desde que tenha uma qualidade satisfatória. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!