Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo extensor P2 pode causar perda de qualidade do áudio no fone de ouvido?


Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

  • Moderador
  • Solução

@mineirimbb Boa tarde! Não perde qualidade sonora, no máximo que pode acontecer é cabos baratos serem mais suscetíveis a interferências, e terem conectores que terão baixa durabilidade. Fora isso, desconsiderando a interferência, não creio que ocasionará perda de qualidade do áudio em si.
Eu mesmo utilizo extensor P2 para meu fone, e comprei um extensor barato. Não notei perda de qualidade alguma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mineirimbb, assim como o @Ferox Graxaim disse, é improvável que o cabo cause problemas a menos que seja de baixa qualidade ou feito de forma errada.
Para fones, evites cabos que usem a malha como condutor do negativo dos falantes, pois podem tornar-se uma antena e causando interferência no som, como ocorreu com meu Hifiman Sundara ao usar cabo Mogami 2947, mas estranhamente não ocorreu com meu Grado SR80i com cabo Santo Angelo BSS, pode ter sido o comprimento coincidindo com comprimento de onda em um deles, mas não no outro.
Fora isso, contanto que não sejam muito mal feitos ou muito longos, não afetarão o som, restando apenas qualidade de fabricação para ditar a durabilidade como preocupação.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!