Ir ao conteúdo

Não encontro o driver de vídeo da ATI Radeon X800 GTO

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu ja de início preço desculpas pela minha ignorância.

Eu recentemente comprei um PC para estudos e quando o vendedor me entregou o PC ele me pediu para att os drivers. Chegando em casa eu tentei atualizar os drivers da placa de video porém a placa é tão antiga que não consta os drivers dela no site da amd (modelo da placa: x800gto 250mb)
É possível atualizar os drivers dela de outro modo? Lembrando que o sistema operacional do meu PC é win 10

Postado
6 horas atrás, Pessoal aleatória 2 disse:

porém a placa é tão antiga que não consta os drivers dela no site da amd (modelo da placa: x800gto 250mb)
É possível atualizar os drivers dela de outro modo? Lembrando que o sistema operacional do meu PC é win 10

Bem vindo ao CdH!

Creio que de maneira oficial não há como... Muitas peças antigas simplesmente param de receber suporte a novos drivers e/ou sistema operacional.

Qual seria o restante da configuração do PC? Dependendo do caso pode ser mais vantagem usar o vídeo integrado.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Pessoal aleatória 2 Acredito que este seja o driver correto. Expanda o menu "Edição Windows 7 - 64-Bit" e faça download do "Catalyst Software Suite" presente ali.

Como o driver mais recente foi lançado para o Windows 7, você deve instalá-lo manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos.

Primeiro, crie um ponto de restauração para o caso de algo dar errado. Extraia o arquivo executável do driver que você baixou para uma pasta usando um software como 7-Zip ou WinRAR. Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite devmgmt.msc. No Gerenciador de Dispositivos, expanda a entrada "Adaptadores de vídeo", vá em "Adaptador de vídeo básico da Microsoft", clique com o botão direito sobre ele e vá em Atualizar driver. Selecione "Procurar drivers em meu computador". Agora, escolha a pasta para onde você extraiu os arquivos do driver em questão. Certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está marcada e clique em Avançar. Aguarde a instalação e reinicie a máquina caso for pedido.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...