Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em setup com Ryzen 3-3200G + 16GB RAM


Posts recomendados

15 minutos atrás, Stella_ disse:

tenho um computador e quero saber o próximo upgrade que posso fazer nele, não quero que seja nada muito caro...

Especifique muito caro e nos dê um orçamento de um valor x ou y.

 

Qual a marca, modelo e potência de sua fonte?

 

Dependendo do orçamento, seria interessante colocar um 5600g aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Stella_ disse:

@IgorAlexandre Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, orçamento de no máximo 1000 reais

A fonte não tem uma boa fama, eu recomendaria troca-la para uma Redragon RGPS ou Mancer Thunder de 500W.

 

Infelizmente com esse orçamento não tem o que fazer. Um 5600g sai na casa dos R$1700 mais ou menos.

 

Esqueci de perguntar: qual modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@IgorAlexandre Não era melhor recomendar uma placa de video tipo uma GTX 960?

É uma excelente opção, mas estaria disposto a pagar R$1600~R$2000 numa GTX 960? Porque as 550/750 TI que custava 300-500 estão na casa do R$1000, imagine uma 960? Então não iria se encaixar no orçamento do membro, entende? Agora, se conseguir uma 750TI, 960 por um bom preço, eu acho extremamente válido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stella_ Boa tarde!
 

O computador tem boas especificações para o seguimento de entrada, eu investiria em uma placa de video e futuramente trocar a placa-mãe+processador. No entanto as placas de vídeo estão muito caras. Recomendo guardar mais um pouco e esperar alguma promoção boa da 1650/1660 na black friday.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, KeyaruYT disse:

GTX 960 usada aqui na minha cidade está 900R$ seminova

O preço está mais ou menos isso mesmo nessa placa mas é uma solução "usada", é sempre um risco que se corre principalmente para quem não tem muito para gastar.

Eu no lugar da @Stella_ seguraria esse setup mais um tempo até haver uma melhora significativa nos preços principalmente de VGA ou até conseguir juntar uns 2000 reais e migrar para um 5600G ao menos (se a placa-mãe suportar). O vídeo onboard do 3200G da para enrolar ainda nos games. (levando em consideração que o objetivo seja melhorar o computador para jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!