Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz power do gabinete se apaga ao iniciar o sistema! Placa ASUS 500m-gaming/br


Ir à solução Resolvido por Jo Oliveira,

Posts recomendados

Olá a todos! Tenho uma dúvida. A luz power do gabinete q antes ficava acesso sempre (até me incomodava de tão forte), começou a piscar, e do nada se apagou, como o PC continuava a funcionar normalmente, não dei importância e continuei usando (tenho o PC a mais de um ano). Acontece q dias após ele parou de funcionar, e achando q era fonte, a levei em uma loja especializada para o reparo da mesma. Após o conserto, reinstalei a fonte e o PC ligou normalmente com a luz do power acendendo como antes, (a fonte é uma EVGA 500w), mas ao iniciar o sistema a luz do gabinete volta a ficar fraca e a apagar. Não sei se isso tem relacionamento com a queima da fonte, e estou preocupado, já procurei em diversos site e fóruns e não achei nada a respeito. Se alguém souber se há alguma relação, ou o que possa estar acontecendo ficarei muito agradecido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jo Oliveira Não vejo conexão alguma entre a fonte e o painel frontal, pois entre os dois tem a placa-mãe e é ela que regula as tensões e acionamento do painel frontal em todos os aspectos. Acho estranho o técnico ter aceitado fazer reparo, pois a menos que houvesse algum outro sintoma não tem como ele ter encontrado algum defeito na fonte. 

O mais comum nesse tipo de ocorrência que você narrou é haver algum problema no painel frontal ou em seus cabos. Seria interessante revisar a conexão dele com a placa-mãe e se for o caso limpar os contatos e a placa com isopropanol (de preferência borrifando e usando uma escova apenas nos contatos e não nas PCBs). Outra possibilidade é de que seu gabinete tenha conexão de luz piloto através de molex, sendo que é bem comum molex dar mau contato já que esse tipo de conexão é antigo e péssimo. Se seu gabinete tiver luz piloto conectada à fonte por molex, então desencaixe a conexão, alinhe os conectores internos dela, encoste os conectores segurando os cabos no lugar para os conectores não se deslocarem e reconecte fazendo força para ir até o fim. Esse tipo de conexão eu já vi dar exatamente o problema que você narrou por mau contato. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
56 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Jo Oliveira Não vejo conexão alguma entre a fonte e o painel frontal, pois entre os dois tem a placa-mãe e é ela que regula as tensões e acionamento do painel frontal em todos os aspectos. Acho estranho o técnico ter aceitado fazer reparo, pois a menos que houvesse algum outro sintoma não tem como ele ter encontrado algum defeito na fonte. 

O mais comum nesse tipo de ocorrência que você narrou é haver algum problema no painel frontal ou em seus cabos. Seria interessante revisar a conexão dele com a placa-mãe e se for o caso limpar os contatos e a placa com isopropanol (de preferência borrifando e usando uma escova apenas nos contatos e não nas PCBs). Outra possibilidade é de que seu gabinete tenha conexão de luz piloto através de molex, sendo que é bem comum molex dar mau contato já que esse tipo de conexão é antigo e péssimo. Se seu gabinete tiver luz piloto conectada à fonte por molex, então desencaixe a conexão, alinhe os conectores internos dela, encoste os conectores segurando os cabos no lugar para os conectores não se deslocarem e reconecte fazendo força para ir até o fim. Esse tipo de conexão eu já vi dar exatamente o problema que você narrou por mau contato. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!