Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,eu sou novo por aqui,se alguém puder tirar minha dúvida ficarei feliz,estou fazendo upgrade no meu PC aos poucos,tenho um Ryzen 3 3200G 8GB de ram fonte de 500w silver,uma placa-mãe A320m k/BR,e tava querendo pegar uma RTX 3060 porque no futuro penso em colocar um I9 9900k uma z390 e mais um pente de memória,mas por enquanto seria só a placa de vídeo,será que esse placa de vídeo se dá bem com minhas configurações atuais ate eu trocar de processador e placa-mãe? Fico no aguardo!

Postado

@RS Faria TIpo eu não vi nenhum marca não,só que na lateral dela tá escrito NL-500 e uma de 500w plus silver,eu ia comprar essa placa porque aí já fica pronto,porque no futuro eu penso em trocar o processador e a placa-mãe talvez até a fonte,mas por causa dos preços altos estou indo aos poucos.

Postado

@Eduardo Murilo Seguindo as dicas do @RS Faria , recomendo uma fonte melhor para seu sistema antes de fazer upgrade. Seu processador vale muito hoje, então dispensá-lo e pegar um melhor, trocando também MB e RAM, seria o mais indicado a princípio. Seu processador não segura uma 3060, mal mal segura uma 1660 por sinal. Se não vai comprar a GPU agora, e não tem GPU ainda, então precisará de uma CPU com vídeo integrado para poder jogar até comprar a GPU. Um Ryzen 5 5600G ou 5700G seriam ideais. A placa-mãe pode ser de entrada como uma A520M DS3H. Memórias é melhor pegar boas que tenham pelo menos 3200 MHz de frequência, pois abaixo disso você vai limitar o desempenho da CPU. A fonte pode ser uma Seasonic Core GM650 gold disponível por 450 reais na terabyteshop hoje (preço promocional). 

Se fizer essa parte do upgrade aí sim estará pronto para uma 3060, mas isso quando realmente valer a pena comprá-lo ou você tiver muito dinheiro sobrando. Se quiser comprar a GPU por agora, junto com o restante do upgrade, pode trocar a CPU por um Ryzen 5 5600X que tem desempenho similar, mas custa menos por não ter vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!