Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Nandoskennedy

1- Trocaria a placa-mãe pela A520M DS3H

WaterCooler bom, só aqueles que custam R$700+, abaixo disso a melhor opção é um Air Cooler. 

2- Trocaria o WC pelo AC Scythe Fuma 2

3- Essas memórias RAM são de excelente qualidade, porém, eu não acho que tenha necessidade de investir nelas para esse setup, acredito que seria melhor comprar as T-Force Delta separado na Pichau. 

4- Por 350 a mais dessa RTX 3060, tem a Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti, que é consideravelmente melhor. 

5- Tem ótimos gabinetes que custam bem menos que esse, como os citados anteriormente pelo @WOZ Dods, mas fica ao seu critério escolher. 

• Curtir 1
Postado

@Akimoto238 A A520M DS3H da conta com muita folga do R5 5600x. Se for para pagar 770 nessa A520M TUF, vale mais a pena pegar uma B550m.  

Mas ainda acho que a A520M DS3H seria a melhor opção, e a diferença de preço entre ela e uma B550m poderia ser investida em outras peças. 

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Nandoskennedy

1- Trocaria a placa-mãe pela A520M DS3H

WaterCooler bom, só aqueles que custam R$700+, abaixo disso a melhor opção é um Air Cooler. 

2- Trocaria o WC pelo AC Scythe Fuma 2

3- Essas memórias RAM são de excelente qualidade, porém, eu não acho que tenha necessidade de investir nelas para esse setup, acredito que seria melhor comprar as T-Force Delta separado na Pichau. 

4- Por 350 a mais dessa RTX 3060, tem a Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti, que é consideravelmente melhor. 

5- Tem ótimos gabinetes que custam bem menos que esse, como os citados anteriormente pelo @WOZ Dods, mas fica ao seu critério escolher. 

Por favor, leve em consideração que eu estou preocupado com estética também. Estou disposto a pagar a mais pra ter a estética que eu quero, que é o motivo por eu estar escolhendo water cooler, essas placa-mãe bonita e esse gabinete é simplesmente o mais bonito na minha opinião - também gosto do fato de vir com fans 200mm.

Mas se você me disser que esse cooler, gabinete ou placa-mãe são RUIMS, aí é outra história.

Quanto a placa de vídeo, a Palit tem suporte no mercado brasileiro? Fiquei preocupado de não ter e eu ficar na pior caso precise acionar garantia. Além disso eu moro num forno de cidade no interior de Tocantins, por isso achei que uma placa de vídeo de 3 fan e uma placa-mãe com dissipador me deixaria sem preocupações. 

Leve em consideração também que no futuro existe uma boa chance de eu querer fazer upgrade pra Ryzen 9 e RTX 3090, dependendo de como eu for no meu trabalho.

De qualquer forma, obrigado pelo insight. Estou levando em consideração.

19 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Matheus Dutra Acredito que o preço a mais da A520 TUF deve compensar pelo dissipador no VRM.

Exatamente o meu raciocínio

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Nandoskennedy disse:

@Matheus Dutra @Akimoto238 @WOZ DodsO cooler Water Cooler PCYES NIX 2 ARGB é bom? Eu quero pegar um water cooler mais por motivos estéticos

E quanto ao Processador Scythe Mugen 5 TUF?

Sim, eu quero pagar pelo RGB kkkk

O WC não conheço, já o Mugen 5 é bom sim, é inferior ao Fuma 2, mas é bom.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Pepse disse:

O WC não conheço, já o Mugen 5 é bom sim, é inferior ao Fuma 2, mas é bom.

6 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@Akimoto238 A A520M DS3H da conta com muita folga do R5 5600x. Se for para pagar 770 nessa A520M TUF, vale mais a pena pegar uma B550m.  

Mas ainda acho que a A520M DS3H seria a melhor opção, e a diferença de preço entre ela e uma B550m poderia ser investida em outras peças. 

@WOZ Dods

Li que o cooler Scythe Fuma 2, apesar de vir com duas fans, tem suporte para colocar uma fan adicional exaustora, ficando assim com 3 fans. Isso vale a pena?

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Nandoskennedy disse:

Li que o cooler Scythe Fuma 2, apesar de vir com duas fans, tem suporte para colocar uma fan adicional exaustora, ficando assim com 3 fans. Isso vale a pena?

Acredito que não, já que o Fuma 2 já tem um desempenho incrível, melhor que muito WC, uma 3 FAN pode fazer diferença, mas não muita.

• Curtir 1
Postado
Em 01/10/2021 às 16:12, Nandoskennedy disse:

Começando desde já, a mb ASUS prime B450M-GAMING/BR é boa? Eu estou de olho nela porque quero uma mb com quatro slots de memória para possíveis expansões no futuro, e essa é a mais em conta. 

B450 não é um chipset que recomendo hoje, especialmente se for para Ryzen 5000. A B450M gaming menos ainda. A A520M DS3H que mencionei vai ter todas as expansões que um usuário comum vai precisar e mais um tanto. Se quiser algo com mais expansibilidade que isso vá de B500, a mais barata que encontrar na lista abaixo:

• ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550 Aorus Elite V2
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI MAG B550M Bazooka
Em 01/10/2021 às 16:12, Nandoskennedy disse:

Fonte da cooler master não é boa?

CM só tem uma ou duas linhas que prestam, mas muitas que são bomba ou lixo tecnológico. Eu confio na linha MWE Gold, mas só compraria dela se o preço estivesse muito abaixo das concorrentes.

Em 01/10/2021 às 18:31, Nandoskennedy disse:

Eu fiz uma nova build na Terabyte e acabou ficando mais em conta. O que me dizem? 

• MB: esta está ruim pelo preço. Primeiro que se vai comprar para jogar, vai precisar de conexão via cabo (wifi não presta para jogos). Se vai querer mesmo wifi, então é mais barato e melhor de maneira geral comprar a placa de wifi avulsa do que integrada à placa-mãe. Se está disposto a gastar esse valor em uma placa-mãe aí já recomendo que procure uma da lista que sugeri acima.
  • COOLER: Sua escolha de cooler não foi ideal. Marca mediana, tipo pouco durável. Se quiser algo realmente durável do tipo "instale e esqueça", pegue um Scythe Fuma 2 ou Ninja 5. Water cooler é mais dor de cabeça do que solução.
  • RAM: As memórias eu achei caras, apesar de serem excelentes. Recomendo que procure algo mais em conta que não vá custar 300 reais a mais por 5 FPS a mais (se muito).
  • FONTE: O preço da Leadex III está um pouco salgado. Apesar de ser uma das minhas favoritas, o fator mais atrativo dela está ausente hoje, que é o preço. Normalmente ela custaria 599 reais, mas a 677 é melhor pegar a Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular - R$ 699,90
    Esse modelo tem algumas diferenças, mas a principal é a garantia, que é de 10 anos.
    Se quiser economizar dá para pegar a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99 Essa sim está barata e vale cada centavo. Não é 100% modular, mas é de alta qualidade e durabilidade. Se quiser pesquisar outras marcas e modelos pode pesquisar pela XFX XTR2 ou Corsair séries RMX e VX.
  • GABINETE: Sobre o gabinete, continuo recomendando que observe se não prefere um modelo mais barato, pois está caro demais. Se gosta muito de CM, recomendo o Cooler Master Masterbox MB511 TG, que é um monstro de gabinete e custa bem menos. Com a diferença de preço você compra um kit de ventoinhas Deepcool RF120 RGB de 5 ventoinhas que já vem com HUBs e tudo mais que você precisa para conectar à placa-mãe. 

De resto está tudo bacana. Seu PC durará muitos anos e terá um desempenho monstruoso em FHD. Lembre-se de que em QHD e 4K seu desempenho diminuirá significativamente, então pondere muito na hora de adquirir o monitor. Para gamers eu acho dinheiro jogado fora comprar telas acima de 27" e acima de FHD. 

Obs.: Já pesquisou na Kabum e Pichau? Tem alguma razão especial para estar comprando tudo na Terabyteshop?

Obs.2: Essa GPU está com preço abaixo do que vi agora em outras lojas para modelos inferiores. Se for mesmo comprá-la, compre rápido.

Em 01/10/2021 às 20:14, Nandoskennedy disse:

Por favor, leve em consideração que eu estou preocupado com estética também. Estou disposto a pagar a mais pra ter a estética que eu quero, que é o motivo por eu estar escolhendo water cooler, essas placa-mãe bonita e esse gabinete é simplesmente o mais bonito na minha opinião - também gosto do fato de vir com fans 200mm.

Mas se você me disser que esse cooler, gabinete ou placa-mãe são RUIMS, aí é outra história.

Estética tem seu preço, mas quando o preço é reduzir a vida útil e aumentar significativamente a necessidade de manutenção, você precisa colocar na balança suas prioridades. Entenda que WCs não tem qualquer redundância e se houver falha na bomba ou coagulação do líquido ele vai falhar catastroficamente, deixando a CPU fritar até desligar. A durabilidade média de WCs está entre 3 e 5 anos, enquanto a de um bom air cooler é pelo menos 10 anos. No caso do WC ele tem que ser substituído, integralmente, quando falha. Air coolers quando falham você substitui as ventoinhas e ele fica novo por mais 10 anos, sendo que ele não deixa a CPU fritar mesmo quando as ventoinhas falham pela simples massa do bloco de alumínio e os heatpipes de cobre. Assista este vídeo para entender melhor tanto a questão de desempenho quando a de durabilidade.

E sim, o colega disse que esse cooler é ruim e que WC bom só acima de 800 reais, mesmo assim nessa faixa de preço perdem MUITO em qualidade e durabilidade para Air Coolers de preço similar como os da Noctua. 

Pense assim, daqui há uns dois anos quando você estiver jogando no seu PC lindo e maravilhoso com WC e tiver que gastar dias, semanas, quebrando cabeça com falha de sistema, superaquecimento, substituição de componentes, etc, você vai pensar: poxa, realmente é bonitinho mas não valeu essa dor de cabeça.

Quanto a placa de vídeo, a Palit tem suporte no mercado brasileiro? Fiquei preocupado de não ter e eu ficar na pior caso precise acionar garantia. Além disso eu moro num forno de cidade no interior de Tocantins, por isso achei que uma placa de vídeo de 3 fan e uma placa-mãe com dissipador me deixaria sem preocupações. 

A quantidade de ventoinhas é menos importante que o bloco, mas o dessa ASUS é muito bom. Eu preferiria a 3060 TI, mas não sacrificaria nem o cooler nem o fato de que a ASUS tem 36 meses de garantia acionável em território nacional.

Leve em consideração também que no futuro existe uma boa chance de eu querer fazer upgrade pra Ryzen 9 e RTX 3090, dependendo de como eu for no meu trabalho.

Gaste com high end menos "high" como o 5600X e se preocupe em upgrades só para próximas gerações. Quando esse 5600X deixar de ser "top" já terá coisas muito melhores no mercado do que quinta geração.

Exatamente o meu raciocínio

Já falei do custo embutido do wifi na MB que é maior do que de uma controladora externa muito superior. Repito, se for comprar MB por esse preço, vá de B550, os modelos que indiquei que são de fato robustos.

Em 01/10/2021 às 21:50, Nandoskennedy disse:

O cooler Water Cooler PCYES NIX 2 ARGB é bom? Eu quero pegar um water cooler mais por motivos estéticos

E quanto ao Processador Scythe Mugen 5 TUF?

Sim, eu quero pagar pelo RGB kkkk

Não, esse WC é basicamente genérico. Se for mesmo comprar WC concentre só em Corsair e CM. Outras marcas boas são NZXT e Lian Li, mas tem menor presença no nosso mercado. Se quiser o Scythe Mugen 5 TUF, ele é bom sim, pouco abaixo do Fuma 2 e Ninja 5. 

Se eu fosse pegar o Mugen, iria de Cooler para Processador Scythe Mugen 5 ARGB Plus 120mm, Intel-AMD, SCMG-5102AR - R$ 485,90, mas pegaria uma MB que tem controladora ARGB embutida para fazer uso dos efeitos todos. Afinal, seu gabinete também é ARGB e vai se beneficiar disso. Se for pegar mesmo esse gabinete adicione uma ou duas ventoinhas no tampo superior para equilibrar o fluxo de ar, pois ele vem com duas fortes na frente e uma pequena atrás.

Em 02/10/2021 às 02:14, Nandoskennedy disse:

O ganho é pequeno demais para justificar, mas eu colocaria se estivesse com dinheiro sobrando só para colocar as três ventoinhas em baixa velocidade e com isso reduzir o ruído do gabinete. No geral as duas originais dão mais que conta do recado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...