Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, faz um dia que todas as minhas peças chegaram e então montado, notei que após uns 10 minutos de jogatinas em games mais pesados ele começa a elevar muito sua temperatura, saindo de 50 casualmente para 80, e quando chega em cerca de 80 graus ele simplesmente trava e eu tenho que reiniciar.

Notei também que tanto a placa-mãe quanto o processador ficam em temperaturas iguais e ambos sobem a 80 graus até travar.

Games mais leves costuma elevar até 70 graus sem problemas.

Minha configuração: 

Placa-Mãe: ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

Processador: Ryzen 5 5600g

RAM: 2x8GB Team Group T-Force Vulcan 3200MHz

Air Cooler do Processador: Pichau Corax C/2 Fans Led Branco, PG-CR2-WHITE

Gabinete: Pichau Pouter II (3 Fans Frontais e Exaustor)

Postado

O problema pode ser o gabinete que não possui um bom Airflow, mas é estranho a sua placa-mãe estar atingindo 80 graus, não deveria ser assim...

Postado
agora, Pepse disse:

O problema pode ser o gabinete que não possui um bom Airflow, mas é estranho a sua placa-mãe estar atingindo 80 graus, não deveria ser assim...

Estou usando o HWM Monitor para ver as temperaturas, posso mandar prints caso necessário. A temperatura excede assim quando abro games como Fallout 4.

Postado
43 minutos atrás, Zulcker disse:

Estou usando o HWM Monitor para ver as temperaturas, posso mandar prints caso necessário. A temperatura excede assim quando abro games como Fallout 4.

Manda.. Ainda assim, continua estranho.. É o cooler box da AMD por acaso??

Postado
13 minutos atrás, RS Faria disse:

Manda.. Ainda assim, continua estranho.. É o cooler box da AMD por acaso??

Não, é o Pichau Corax C/2 Fans Led Branco, PG-CR2-WHITE

Primeiro print em uso casual e o segundo rodando algum game.

Temperatura Casual.png

Temperatura em Game.png

Postado
16 minutos atrás, RS Faria disse:

@Zulcker

Olha a temperatura do chip gráfico também, já que tá tudo junto.. Mas, de cara, achei esse Vcore (VID no print) meio alto..

Onde vejo a do chip gráfico? A BIOS foi mexida, única coisa alterada foi a frequência das RAMs de 2800MHz para 3000MHz e a memória dedicada, má alteração na BIOS pode acarretar em superaquecimento?

Postado
47 minutos atrás, Zulcker disse:

Onde vejo a do chip gráfico? A BIOS foi mexida, única coisa alterada foi a frequência das RAMs de 2800MHz para 3000MHz e a memória dedicada, má alteração na BIOS pode acarretar em superaquecimento?

Deveria aparecer no próprio programa que tá usando.. Ou no driver da AMD..

Postado
19 horas atrás, RS Faria disse:

Deveria aparecer no próprio programa que tá usando.. Ou no driver da AMD..

Chip gráfico você quer dizer placa de vídeo? Se sim eu não possuo.

Postado
23 minutos atrás, Zulcker disse:

Chip gráfico você quer dizer placa de vídeo? Se sim eu não possuo.

O 5600G tem uma placa de vídeo integrada.. É uma Vega 8, que tá fazendo a "mágica" aí...

Postado
Em 01/10/2021 às 13:53, Pepse disse:

Acabei cometendo um equívoco, a placa-mãe não estava esquentando, averiguei errado as informações no programa, temperatura dela está ok, 34 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!