Ir ao conteúdo

Qual melhor para jogos: i3-8300 ou Xeon E5-2620?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

@gabrieldiroma os dois não são destinados a jogos, mais o xeon por ter 6  núcleos e 12 threads (se n me engano esse modelo tem essa quantidade) vai ser muito superior ao i3, principalmente por que o i3 é destinado a escritório, e nunca caia na de i3 gamer, ele nunca foi feito para isso, sobre o xeon, continuando, caso escolha o xeon será OBRIGÁTORIO uso de placa de vídeo, pois processadores xeons não possuem vídeo integrado, caso tenha dinheiro recomendo comprar um processador AMD que tenha vega 8 e mesmo que seja sim bem mais caro que o xeon, evitará que seja necessário comprar uma placa de vídeo dedicada (que como sabemos está com preço nas alturas mesmo basicas)

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, dumq disse:

caso tenha dinheiro recomendo comprar um processador AMD que tenha vega 8 e mesmo que seja sim bem mais caro que o xeon, evitará que seja necessário comprar uma placa de vídeo dedicada (que como sabemos está com preço nas alturas mesmo basicas)

Mas se comprar um processador diferente, tem que comprar a placa-mãe nova que suporta o AMD.

• Curtir 1
Postado

@Joao531 ai temos outro pequeno problema, uma placa de vídeo basica hoje como uma 1060 que ainda tem desempenho aceitavel está na casa dos 1200/1300 em algumas lojas, um Ryzen com vega 8 tem além de alta performance vídeo integrado mt bom e vai custar 1400/1500 o resto n muda

• Solução
Postado
1 hora atrás, gabrieldiroma disse:

Tenho um i3 8300 e gostaria de saber se o xeon e5 2620 é melhor para jogos do q o meu atualmente?

Em jogos que puxem muito do processador, pode ser.. Alias, nesse caso é bem possível o seguinte cenário:

- Ter um FPS máximo maior com o Core i3, porém, quando tiver quedas de FPS, vai ser mais sentido.. Afinal 4 núcleos, pra muitos jogos é pouco..

- Com o Xeon, o FPS máximo deve ser menor, porém, as quedas devem ser menos constantes, se ocorrerem.. A experiência, no geral, será melhor..

CLARO, não tô levando em conta, qual placa de vídeo sendo usada.. O Xeon te OBRIGA a comprar uma placa de vídeo (boa sorte nisso), já que você deve tá usando video integrado, ao que parece..

Postado
1 hora atrás, dumq disse:

@gabrieldiroma os dois não são destinados a jogos, mais o xeon por ter 6  núcleos e 12 threads (se n me engano esse modelo tem essa quantidade) vai ser muito superior ao i3, principalmente por que o i3 é destinado a escritório, e nunca caia na de i3 gamer, ele nunca foi feito para isso, sobre o xeon, continuando, caso escolha o xeon será OBRIGÁTORIO uso de placa de vídeo, pois processadores xeons não possuem vídeo integrado, caso tenha dinheiro recomendo comprar um processador AMD que tenha vega 8 e mesmo que seja sim bem mais caro que o xeon, evitará que seja necessário comprar uma placa de vídeo dedicada (que como sabemos está com preço nas alturas mesmo basicas)

Infelizmente tô com o dinheiro bem contado, então pretendo comprar a GTX 550Ti, se não iria comprar um processador da AMD mesmo como eu planejava antigamente comprar! E sim, esse modelo da Xeon tem 6 núcleos e 12 threads

14 minutos atrás, RS Faria disse:

Em jogos que puxem muito do processador, pode ser.. Alias, nesse caso é bem possível o seguinte cenário:

- Ter um FPS máximo maior com o Core i3, porém, quando tiver quedas de FPS, vai ser mais sentido.. Afinal 4 núcleos, pra muitos jogos é pouco..

- Com o Xeon, o FPS máximo deve ser menor, porém, as quedas devem ser menos constantes, se ocorrerem.. A experiência, no geral, será melhor..

CLARO, não tô levando em conta, qual placa de vídeo sendo usada.. O Xeon te OBRIGA a comprar uma placa de vídeo (boa sorte nisso), já que você deve tá usando video integrado, ao que parece..

Então ao que me parece vale mais a pena a Xeon levando em conta esses cenários!

Infelizmente estou usando vídeo integrado, por essa razão que vou comprar um Kit q vem com a Xeon e uma placa de vídeo também beeem de entrada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...