Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não sei se já tem um tópico sobre esse erro, mas aconteceu hoje após eu mexer em alguns configurações do Msconfig. 

o que eu devo fazer?

vou precisar formatar? Ou só recuperar o reparar o sistema?

obrigado pela atenção.

obs: não consigo acessar o f8 ou apertar enter.

16332978263378268231984662911899.jpg

• Moderador
Postado

@Matheus Bustamante Se você não consegue acessar as opções de inicialização pelo F8, então terá que formatar a máquina, ou utilizar uma mídia de instalação do Windows para utilizar as opções de recuperação e ver se consegue restaurar sem a formatação. Quais serviços exatamente você mexeu no msconfig? E para qual propósito?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Matheus Bustamante O procedimento está correto é uma forma de resolver problemas em alguns cenários. Provavelmente você utilizou uma opção incorreta, infelizmente, pois erros do tipo só ocorrem quando o usuário esquece de marcar a opção "ocultar todos os serviços da Microsoft" ou mexem em outra configuração erroneamente.

Você possui a mídia de instalação do Windows (DVD ou Pendrive)?

Postado

@GabrielLV cara eu fiz um boot no pendrive por outro computador, só que eu coloco o pendrive com o PC desligado e ligo, mas ele não reconhece , não acontece nada , ele apenas acessa essa tela do erro. Tu teria alguma solução pra agora? Ou teria q formata-lo mesmo? Eu ja acessei a BIOS para fazer a troca e colocar o pendrive como primeiro sistema e mesmo assim ele não acessa o pendrive q esta com o boot.

• Moderador
Postado

@Matheus Bustamante Tente acessar o Ambiente de Recuperação do Windows de outra forma: quando o Windows (tentar) iniciar, ainda durante a logo, segure o botão de energia do gabinete até que desligue. Ligue e repita o processo até cair na tela do Reparo Automático. Ali, clique em "Opções avançadas", "Solução de problemas" e por fim Opções avançadas. Clique em "Reparo de Inicialização". Siga o assistente e veja se o problema é resolvido. Se não, volte no Ambiente de Recuperação do Windows e vá em Restauração do Sistema. Selecione o último ponto antes da alteração problemática, restaure e veja se o problema é resolvido.

• Moderador
Postado

@Matheus Bustamante Então você precisará dum pendrive bootável com Windows 10 para poder realizar a reparação. Tente refazer o pendrive usando a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft. Se o pendrive estiver íntegro e você executar a ferramenta corretamente, ele deverá ser reconhecido pelo seu PC.

Dê boot nele como se fosse reinstalar o Windows. Antes de clicar em "Instalar agora", clique em Reparar o computador. Você entrará no Ambiente de Recuperação do Windows. Ali, basta seguir os procedimentos que mencionei acima.

• Moderador
Postado

@Matheus Bustamante Você também poderia ter feito uma Instalação de Reparação. Dê boot num pendrive com a mídia do Windows 10 e continue a instalação como se fosse reinstalar o sistema (ou seja, formatar). Mas, na etapa a seguir, clique em Atualização ao invés de "Personalizada". O Windows será reinstalado mantendo programas, arquivos e configurações. Deixo aqui para quem precisar. :thumbsup:

image.png

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...