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Computador muito lento, mas volta ao normal se reiniciar


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Bom dia

 

O computador com a seguinte configuração:

i5 2400s
8GB de memória (7,9GB disponíveis)
SSD 240GB

Fonte (não sei informar o modelo - estou acessando o computador por acesso remoto)

 

Windows 10 ativado e atualizado (windows update sem novas atualizações disponíveis).

 

Me foi relatado que o computador tem momento que fica muito lento (começou na sexta feira passada).

 

Hoje aconteceu novamente e acessei o computador pelo anydesk. Abri o gerenciador de tarefas e não havia nada sobrecarregado (nenhum processo ou aplicativo usando muito cpu, memória ou disco).

 

O processador, memória, disco, rede estavam todos normais (pouco uso).  O clock do processador estava certo (3.3 GHz - mostrado no gerenciador de tarefas - Aba Desempenho).

 

Porém estava tudo muito lento (desde o menu iniciar, cliques do mouse, etc).

 

É um computador de escritório e o usuário dele não tem liberdade para instalar programas que não seja relacionado com o serviço (contabilidade).

 

Um detalhe é que se reiniciar o computador ele volta ao normal e o usuário pode fazer as tarefas normalmente. Porém o problema parece que volta de forma aleatória.

 

O que poderia estar causando essa lentidão?

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@_carlos_ Bom dia! Pelo que você contou, experimente desligar a Inicialização Rápida. Clique com o botão direito do mouse sobre o menu Iniciar e vá em Windows PowerShell (Admin). No PowerShell, digite o comando powercfg /h off. Reinicie a máquina e verifique se o problema persiste.

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22 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@_carlos_ Bom dia! Pelo que você contou, experimente desligar a Inicialização Rápida. Clique com o botão direito do mouse sobre o menu Iniciar e vá em Windows PowerShell (Admin). No PowerShell, digite o comando powercfg /h off. Reinicie a máquina e verifique se o problema persiste.

Ainda mais se o mesmo usar um disco rígido! Proteção em tempo real e nuvem do Windows Defender ocasiona isso também.

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@Rio McCloud Muito agradecido pela informação. Depois vou fazer o sugerido e ver se o problema será resolvido.

 

@Akimoto238 Agradeço a sugestão. Depois vou fazer a limpeza dos arquivos temporários. Espero que ajude na solução do problema.

 

Depois relato para vocês se o problema foi resolvido.

 

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