Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa tarde, me desculpo pelo título um pouco confuso mas eu também não entendi direito o que tá acontecendo, vamos ao ocorrido.

Um tempo atrás comprei um filtro de linha novo pro meu PC e após uns dias usando ele o PC parou de funcionar sem motivo nenhum, eu apertava Power e não havia nenhuma resposta, troquei as memória RAM de slot e ele voltou a funcionar por uns dias e depois parou de novo, chequei o filtro de linha porque o gabinete estava me dando choque entao achei que poderia ter algum problema lá e vi que ele tava com a corrente invertida, parei de usar ele e tentei trocar a fonte do PC e não ligava mesmo assim, troquei memória RAM, troquei bateria e nada também, mudei o botão de Power pro botão de reset e ele ligou e achei que era um problema aí, voltei o botão de Power e ele voltou a ligar, passou um dia ele parou de desligar dnv, hj decidi resetar a BIOS para ver se esse era o problema e agr ele voltou a ligar mas tá ficando com a tela igual no print em anexo

Alguém sabe o que aconteceu com essa placa-mãe e se tem salvação?

placa-mãe é uma b450 prime

20211004_162208.jpg

• Administrador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
3 horas atrás, Caio M freire disse:

Primeiramente boa tarde, me desculpo pelo título um pouco confuso mas eu também não entendi direito o que tá acontecendo, vamos ao ocorrido.

Um tempo atrás comprei um filtro de linha novo pro meu PC e após uns dias usando ele o PC parou de funcionar sem motivo nenhum, eu apertava Power e não havia nenhuma resposta, troquei as memória RAM de slot e ele voltou a funcionar por uns dias e depois parou de novo, chequei o filtro de linha porque o gabinete estava me dando choque entao achei que poderia ter algum problema lá e vi que ele tava com a corrente invertida, parei de usar ele e tentei trocar a fonte do PC e não ligava mesmo assim, troquei memória RAM, troquei bateria e nada também, mudei o botão de Power pro botão de reset e ele ligou e achei que era um problema aí, voltei o botão de Power e ele voltou a ligar, passou um dia ele parou de desligar dnv, hj decidi resetar a BIOS para ver se esse era o problema e agr ele voltou a ligar mas tá ficando com a tela igual no print em anexo

Alguém sabe o que aconteceu com essa placa-mãe e se tem salvação?

As especificações sao:

MB:ASUS b450 prime

Processador: r5 2600

Ram: Killsree 2400ghz 2x8 

Gpu: rx 580 8g

Fonte: EVGA 600w 

SSD: Lexar 128gb

20211004_162208.jpg

Atualização nas especificações

2 horas atrás, KeyaruYT disse:

@Caio M freire Tem alguma placa de vídeo? quantas memorias ram possui conectada na placa?

Tem uma rx580 de 8gb e dois stick de 8 de RAM

Mas acho que pode não ter relação porque já vi um post de mesma placa-mãe aqui (ASUS b450 prime gaming) com o mesmo problema, e a solução era usar secador de cabelo para esquentar a placa que ela funcionava, só que como eu resetei a BIOS antes de ver esse post meu PC começou a dar essa Zika ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!