Ir ao conteúdo

Periféricos como teclado e mouse podem ser ligados na porta USB 3.2?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

@GustaShow Se estiver com portas faltando para ligar tudo que precisa pode conectar na 3.2 sem problemas. USB é retrocompatível e isso não influencia no funcionamento do sistema nem do periférico. Quando acontece algum problema geralmente é por culpa de drivers USB ausentes ou instalados errado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GustaShow disse:

Quais são os periféricos ideais pra explorar  todo o potencial da porta 3.2? 

USB 3.2 só será bem aproveitado com um HD externo ou um pendrive de alta velocidade, por exemplo.

• Curtir 2
Postado

Valeu por sanar minhas duvidas pessoal.

Só mais uma: gabinete com conector frontal 3.0 pode ser conectado na conexão 3.2 gen 1 da placa-mãe?

Postado
10 horas atrás, GustaShow disse:

Valeu por sanar minhas duvidas pessoal.

Só mais uma: gabinete com conector frontal 3.0 pode ser conectado na conexão 3.2 gen 1 da placa-mãe?

3.0, 3.1 e 3.2 Gen 1 são a mesmo coisa. A industria apenas gosta de ficar mudando o nome sem motivo algum.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@GustaShow  Apesar do conector interno da placa-mãe ser o mesmo, USB 3.0 a 3.2 Gen 2x2 tem algumas pequenas diferenças na padronização de velocidade máxima e potência máxima suportados pelo conector. A velocidade máxima subiu de 5 Gbit/s até 20 Gbit/s da primeira à última revisão. Você pode sim conectar o cabo do painel frontal no conector 3.2 da placa-mãe, mas não sei lhe informar se conseguirá utilizar toda a potência que a interface nova dispõe. Só testando com benchmarks de disco com um pendrive 3.2 para saber.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...