Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium E5400 + 2GB RAM + HD 160GB roda bem o Windows 10?


Mauricio033

Posts recomendados

Olá, eu utilizo o windows 7 há anos, porém com o tempo ele não vem mais servindo pra mim pois como uso para estudos e algumas funções, alguns apps e funções não funcionam nele, e por isso queria atualizar pro windows 10 que pelo que vi daria certinho com o que uso. Contudo, meu PC é bem fraco e até no windows 7 (que é o que eu uso) trava em algumas funções e não tem muita capacidade/velocidade pois é meio capacitado. E eu queria saber se funcionaria bem o windows 10 nele, porque o windows 7 não ta dando mais (obs: não posso fazer update e eu uso só para estudos). Aqui as especificações: 

 

Pentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
HD 160 GB       2 GB RAM       32 bits

placa-mãe: IE-G31TM7 (FSB 1333)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio033 O Windows 10 deve funcionar melhor em PCs com componentes fabricados de 2010 para frente. Mas mesmo que você não quer realizar upgrade, recomendo mais colocar 4GB ou 8GB de RAM e trocar Intel Pentium Dual Core pelo Intel Core 2 Duo E6320. Assim seu PC vai parar de travar. Não são coisas tão caras para adquirir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha sugestão é aumentar a sua memória RAM para 4Gb (2+2), e colocar um SSD.

Com esses 2 upgrades seu computador conseguirá rodar o Windows 10 sem ficar travando. Num segundo momento voce pode trocar tambem o processador por um Core2Quad como o Q9550 ou Q9500. Mas isso é secundário, o principal é aumentar a RAM para 4Gb (que deve ser o máximo que a sua placa-mãe suporta), e colocar um SSD que é algo essencial para o Windows10 rodar bem, pode ser um de 120Gb ou 240Gb...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mauricio033 Considerando o HD (que deve ser bem antigo e portanto, lento), vá para o Windows 8.1, que possui suporte até 2023. Se você adquirir um SSD (e mais memória), poderá ir para o Windows 10. Mas lembre-se: enquanto você tiver menos que 4GB de memória, use Windows de 32-bits.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!