Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Windows instalar: Windows 10 ou 11?


GABRIEL-HD
Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

4 minutos atrás, GABRIEL-HD disse:

qual windows eu instalo no meu PC novo-11 ou 10 obs-vou montar um PC do zero

 

pelas configuracoes q você colocou na assinatura, instalaria o 11.

 

to usando aqui o 11 desde a primeira versão dele, faz uns 3 meses e pra mim tá otimo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@GABRIEL-HD Sua máquina é compatível com o Windows 11. Vá com ele. Lembre-se de configurar as seguintes opções na BIOS:

  • Boot Mode: UEFI
  • Secure Boot: Ligado
  • CSM: Desligado
  • Fast Boot: Ligado
  • TPM: Ligado (fTPM, Firmware TPM)

Valeu pessoal, mas não tem risco de dar bug ou outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GABRIEL-HD Ah, sim. Isso é mais para o caso das pessoas que já possuem o Windows 10 instalado e querem atualizar. Você está pegando um PC novo que não possui sistema operacional instalado. Nesse caso, você pode ir no Windows 11 tranquilo, dificilmente terá problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rio McCloud disse:

@GABRIEL-HD Ah, sim. Isso é mais para o caso das pessoas que já possuem o Windows 10 instalado e querem atualizar. Você está pegando um PC novo que não possui sistema operacional instalado. Nesse caso, você pode ir no Windows 11 tranquilo, dificilmente terá problemas.

é vdd faz sentido ele pode ter medo de perder alguma coisa do sistema sei lá!

Valeu aí!! ajudou mtt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PC é compatível, vai de 11. Tirando a questão da latancia do L3 dos processadores AMD (q vai ser corrigido ainda esse creio eu ao longo desse mes), não vi, ou ouvi falar de nenhum outro bug ou problema sério. Cuidado com certos canais do YT, pois mt pessoa fala embasado em sua insegurança ou medo, não de um ponto de vista técnico do SO, infelizmente vi pouquíssimos canais falando coisas realmente relevante do W11. Além do mais ja é de praxe cada vez q sai uma nova versão do SO ter uma certa resistência das pessoas em atualizar e ficar naquele telefone sem fio de falar q o sistema é uma ***** porque fulano de tal ouviu de ciclano q é ruim e etc... Baixa, instala e testa, se não gostar, nada vai impedir de formatar e instalar o 10...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!