Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, é uma boa fonte de entrada. Você planeja utilizar uma placa de vídeo?

Postado

oi, boa noite, se seu PC for bem básico e não tiver placa de video ou algo assim uma fonte de 500w é overkill

https://www.amazon.com.br/Fonte-350W-AEROCOOL-Acessórios-Computador/dp/B0754JQGYD/ref=asc_df_B0754JQGYD/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787216792&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17605059336015184464&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001625&hvtargid=pla-840178901964&psc=1

https://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-350w-vx-350-en57181

essa fonte é bem mais barate a aguenta o tranco de boa, mas se tiver placa de video ou pretenda dar um up no seu PC no futuro, coloque aqui sua placa de video

Postado
33 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

oi, boa noite, se seu PC for bem básico e não tiver placa de video ou algo assim uma fonte de 500w é overkill

@João Luis Falangola A questão não é a potência mas sim a qualidade da fonte visto o que custa.

33 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

Aerocool nunca foi sinônimo de qualidade quando assunto são fontes, alias, bem pelo contrário. A única fonte da marca "Perdoável" seria uma Kcass, mas custa mais que outros modelos melhores.

1 hora atrás, Kelwin W F disse:

Meu processador é um i5 da 3° geração, uma fonte Mancer de 500w 80 plus é uma boa?

@Kelwin W F Pcyes Electro 400w está custando 199 na terabyte.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10533/fonte-pcyes-electro-v2-400w-80-plus-white-pfc-ativo?gclid=CjwKCAjw7--KBhAMEiwAxfpkWPzBeOaNOaJ6Z_H_5Hl8NuYVMEe75fZkMYyeRCmaMch9lFzsY3icKBoCDR0QAvD_BwE

• Curtir 2
Postado

Sim, mas daí depois de 4 anos a fonte começa a fazer um chiado horrível, ou ela queima. Se for pegar uma dessas fontes baratas aí pega aquela Seasonic de 300w pré histórica. Mas eu não pagaria mais do que 80 reais nela.

Postado
5 minutos atrás, João Luis Falangola disse:

@acvale vou ser crucificado, mas ja ajeitei PC da empresa com fonte positivo 200W que parece ser mais velha que eu..... e ta funcionando numa boa (não comprei a fonte, reaproveitei de outro PC)

Entenda que o problema não é a potência, e sim a qualidade, as fontes ruins com PCs que consomem muito pouco realmente podem durar bastante, mas em estresse começam a apresentar defeitos, ou começam a fazer um barulho altíssimo, entenda isso.

Postado

@Pepse sim, eu entendo, mas esse PC desse cara com um i5 de 3 vai trabalhar a MUITO menos q 350w, então o estresse que a fonte vai receber vai ser mínimo, logo ela vai durar muitos anos, uma fonte "bomba" vai demorar muito pra estragar nesse estresse, mais provável que outro componente quebre primeiro, uma fonte dessas com um estresse mínimo desses dura 5+ anos tranquilamente

Postado
4 horas atrás, João Luis Falangola disse:

@acvale vou ser crucificado, mas ja ajeitei PC da empresa com fonte positivo 200W que parece ser mais velha que eu..... e ta funcionando numa boa (não comprei a fonte, reaproveitei de outro PC)

@João Luis Falangola

Combustível adulterado é ruim pra qualquer carro, seja ele uma Ferrari ou um Celta, o mesmo se aplica a fontes. Não é porque o PC dele tem baixo consumo que se torna justificável a recomendação de uma fonte ruim.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!