Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumento o clock do i5-9400F até o máximo especificado (4.10 GHz)?


Posts recomendados

Meu PC possuí um I5 9400F e eu notei que ele só trabalha até 2,90 GHz que é sua velocidade base, ele pode ir até 4,10 GHz com o turbo mas eu ja olhei na BIOS e o turbo já está ativado. Devido a ele só chegar a 2.90 GHz meus jogos travam e no gerenciador de tarefas aparece que está com 100% de uso... eu andei olhando sobre undervolt mais o programa Intel® Extreme Tuning Utility (Intel® XTU) parece não ser compativel com meu processador. alguém poderia me ajudar?

 

meu PC:

Intel Core i5-9400F

NVIDIA GTX 1650 4GB

16 GB Ram

ASUSTeK PRIME H310M-E R2.0/BR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique passold

 

4.1 GHz é o Turbo em UM núcleo.. Esse é o maior erro do pessoal: achar que o Turbo é no processador todo.. Intel e AMD, tem uma (enorme) parcela de culpa nisso, diga-se, por não serem claras o bastante..

 

De resto, era pra esperar algo mais alto, tipo 3,8 GHz.. Duas coisas: veja o plano de energia do Windows e, pelo próprio XTU, daria pra ver se a placa-mãe limita ele, por ser basicona.. Rode um teste de estresse no processador, tipo o teste do CPU-Z, e veja se o XTU, mostra algum tipo de throtlling..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...