Ir ao conteúdo

Como desativo a sincronização automática do OneDrive?


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Saudação! Estou buscando um meio simples e eficaz de desativar OneDrive "sincronização automática" do Windows10. Eu vi um vídeo onde o instrutor simplesmente deletava o programa do One Drive do computador, mas isto não trará algum infortúnio, algum efeito colateral ruim? Deste modo as pastas, fotos,  textos, e vídeos do meu computador não serão deletados automaticamente também? Vocês podem ver o vídeo tutorial ele é bem curto: https://www.youtube.com/watch?v=bXfaugl7Ass

 

  • Membro VIP
Postado

Bem, o one drive é um aplicativo de nuvem, assim como o google drive ou o dropbox, deletar ele não lhe trará maiores problemas, a não ser que você tenha salvo seus arquivos dentro dessa pasta, dai sim elas ficaram somente na nuvem, não mais em seu PC....

 

  • Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Brainiac019 Depende das pastas que o OneDrive está sincronizando. Se não quiser arriscar, copie seus arquivos para uma pasta dentro do C: e depois desinstale o OneDrive. Como disse o amigo @Antonio V. Garcia, o OneDrive é apenas um aplicativo de backup em nuvem e se fosse algo essencial do sistema, nem teria opção para desinstalar.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!