Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping alto demais para o fifa 22


thibond

Posts recomendados

@ISAC JORGE você é jogador do PC? Consegue pegar o IP da partida durante o jogo? Acho que se não pegar o IP e traçar a rota para o servidor para ver o caminho não adianta muito. Falou falou e falou  lá no vídeo mas não mostrou nada ao mesmo tempo. Só um teste no site da EA que pra mim é quase igual esses testes de velocidade que encontramos pela internet a fora quem não representam a realidade 100%. 

 

Teste de ping (latência) pra mim se faz pelo prompt de comando do Windows  e com o comando ping  e tracert. 

 

Essa latência está muito alta, só pode ser servidores fora do Brasil. Por isso eu insisto para vocês que tem o jogo e jogam, tentaram pegar o ip e publicar aqui para testarmos qual a rota e são são realmente servidores dentro do Brasil.

 

Aquele teste lá no site deles pode mascarar muito coisa.

 

 

@Edenilson Filho Consegue pegar o IP dos servidores da partida? Teria como me enviar o IP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ISAC JORGE Acredito que esse IP seja tipo do servidor central  e não o servidor da partida mesmo. Pesquisei na internet ( Whois IP) e o resultado consta sendo do E.U.A e não do Brasil.  https://whois.domaintools.com/159.153.64.173

 

image.png.7a48971bb4c1412cb56e0dfc773318f8.png

 

 

Como é um servidor do E.U.A, essa latência está normal para essa distância toda  mesmo.

 

Jogo um game da E.A também, e antes da partida começar, ficamos conectados um servidor central me parece,  e assim que ela está preste a começar, é que  somos alocados em um servidor da partida. É esse IP que me refiro.

 

No Windows, no gerenciador de tarefas /  redes, você vê todas as conexões que o computador faz. Daí tem uma forma de descobrir observando o processo do jogo e quantidade de bytes que ele envia. Se você estiver somente com o jogo aberto, e nada mais, o processo do jogo será o que mais envia bytes pelo protocolo UDP. 

 

Utilizando um snifer de rede como Wireshark é mais fácil ainda de identificar esse IP da partida.

 

 

Só assim dá para saber se o servidor da partida realmente está no Brasil ou se todos jogadores brasileiros estão sendo alocados em servidores fora do Brasil. Acredito que vocês estão sendo alocados em servidor gringo, mesmo que você escolha, em alguma opção, jogar pelos servidor brasileiro. 

 

Nesse game que eu jogo, já aconteceu de me alocarem em servidor gringo, mesmo eu marcando para jogar no Servidor BRASILEIRO em SAO PAULO. E a uns 30 a 60 dias,  eles estavam com algum problema nos servidores pois estava perdendo uns pacotinhos só no IP das partidas do jogo mesmo. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM obrigado pelo esclarecimento, você me explicou algumas coisa que ninguém da EA explicou, o IP que mandei foi o IP que a propria EA informou no forum deles.

 

já o IP dos servidores br que você  mencionou em não consigo pega porque jogo pelo ps4, mais irei pesquisa e tenta descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ISAC JORGE Se eu tivesse um vídeo game, eu pegaria os pacotes em um PC mesmo. Para isso  teria que passar  a conexão por um computador e esse PC teria que ter duas placas de rede. Em seguida  eu mandaria essa conexão para um roteador ou próprio vídeo game por cabo. Pra ficar mais fácil de entender o esquema seria assim:

 

image.png.5df1ea3a880b0c4b69054cf49e807bf2.png

 

No computador tem uma forma de você receber a internet por uma placa de rede e redistribui por outra placa de rede. E com um analisador de pacotes de rede, como o Wireshark, você você consegue capturar todo o tráfego que passa por ele.

 

Deve existir outras formas, talvez utilizando somente o vídeo game, mas a que eu sei e que uso para fazer alguns estudos de rede é assim que eu faço.

 

 

@ISAC JORGE Mas isso tudo que eu disse é também com base na minha experiência nos jogos que já joguei e monitoro (jogos online). Mas temos que lembrar que cada jogo funciona de uma forma etc, podendo haver diferenças também.

 

Assim, todos jogos que eu já joguei online, fica vários processos do jogos conectados a IPs diferentes, então o jogo ou esse cliente ORIGIN por exemplo, ele faz muitas comunicações, porém  só quando a partida começa mesmo, é que começa a transferir muitos dados em UM IP especifico e pelo protocolo UDP, então você pode ter certeza que será esse IP do servidor da partida do jogo. Daí quando você saí, tipo termina, você fica no Lobby, essa transferência já não é alta mais. 

 

 

Pena que esse jogo é muito caro! Não vou comprar o fifa 22 ( R$149,00) para testar e ver se o IP realmente está no Brasil e se estiver no Brasil, traçar rota pra ele e ver esse caminho mais longo que está fazendo para ficar com latência tão alta. E acesso a Operada na minha cidade eu tenho também. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM, eu acabei trocando de operadora no fim das contas, e agora só preciso que a Oi cumpra a promessa que me fez por telefone de cancelar sem multa rescisória (eles se fizeram de desentendidos depois, e precisei voltar a acionar a Anatel). Como esperado, com a nova operadora, o ping ficou normalizado.

 

Não cheguei a fazer os testes de IP que voce mencionou, mas mandei mensagens pros adversários que enfrentava ainda com a internet da Oi, e o fato é que eram todos dos Estados Unidos. Quando troquei para a Claro, passei a enfrentar brasileiros novamente, e por isso o PING normalizou.

 

Com relação ao modo de jogo onde isso acontece, é o Ultimate Team.

 

@ISAC JORGE e demais que ainda estão usando a Oi, uma sugestão é procurar uma VPN. Eu usei o período gratuito de teste de 7 dias da HMA, e o meu PING caiu de 120 ms pra 60 ms usando os IPs fornecidos por eles em São Paulo. Só assim conseguia jogar contra brasileiros com a internet da Oi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edenilson Filho Obrigado pela informação. Vou testar aqui...estou totalmente perdido! 

 

Citação

Com relação ao modo de jogo onde isso acontece, é o Ultimate Team.

 

@ISAC JORGE

2 minutos atrás, ISAC JORGE disse:

@LUSOMopa os modos mais jogados é ultimate team e o modo que mais pego ping alto é o pro clubs, muito obrigado por esta ajudando a gente mano

Tá bom, vou testar aqui. Já já posto o que eu descobrir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito confuso pra jogar online. Que jogo confuso rsrsrsrsr no Ultimate team tem: Squad, Division, Fut, Amistoso, draft e draft online. 

 

Qual é o mais fácil e rápido para jogar um partidinha online? Sem ter que ficar mexendo em jogandor, escolhendo nada.

 

Queria só chegar e jogar online logo. 

 

 

Proclubs achei muito demorado. Me parece que tenho que entrar num club pra depois quando o pessoal estiver online jogar? É isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM no ultimate para jogar voce so precisa coloca os 11 jogadores no elenco e puxa partida de division rivals

 

No pro clubs você pode puxa partida de improvisada, mas antes é so montar um jogador.

 

você pode também tenta o modo temporadas que é bem rápido só escolher um time e ir para o jogo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o jogo, fiz alguns teste e já pedi reembolso agora a noite mesmo porque amanhã não teria tempo e ia perder 150,00!  rsrsrsr  😂  como vocês conseguem jogar fifa 22? Jogo complexo! Fica mais tempo mexendo fora do jogo (jogador, clube...) que jogando...fiquei perdidão nele! Acostumado com jogos FPS dá nisso, talvez né! O FIFA 22 não aceita  dar alt + tab para minimizar e ao fazer isso eu saia da partida. O jeito foi improvisar jogar em modo  janela bem pequena, observar o Wireshark capturando pacotes e o as conexões no monitor de rede do próprio Windows mesmo.

 

 

Único modo que consegui jogar online foi o modo temporada. E de acordo com ele  o que percebi foi o seguinte:

 

  • É diferente de outros jogos de tiro que estou acostumado e que tenha muitos jogadores na mesma partida, e que o host é um servidor dedicado para isso com boa banda etc.
  • E no FIFA, cheguei a conclusão após jogar umas 10 partidas, que quem é o host (servidor da partida) são os próprios jogadores e NÃO um servidor dedicado da EA pra isso. Conclui isso  ao observar IPs capturados pelos pacotes no Wireshark e observar as conexões de rede no gerenciador de tarefas. Os IP não me pareciam ser de uma empresa de hosting, dedicada é isso. Alguns IP que peguei jogando hoje:  186.136.252.99  , dsl-189-129-175-207-dyn.prod-infinitum.com.mx (189.129.175.207)  , 160-71-179-45.marktec.net (45.179.71.160),  187.58.197.90.static.host.gvt.net.br (187.58.197.90)ping baixo, 182.32.255.131.zoomnetprovedor.com.br (131.255.32.182) uns 80 de ping, 177-7-166-54.user3p.brasiltelecom.net.br (177.7.166.54) 
  •  Apesar de ter testado por pouco tempo, os IP que apurei, me parecem então ser do outro jogador na partida, ou seja, com quem jogamos, fazendo assim uma conexão direta (p2p). Não pesquisei a fundo em um  site whoisip etc todos esses IPs.
  • Assim, talvez esse seja o motivo do problema. O FIFA 22 não tem um servidor dedicado no Brasil para hospedar as partidas?  Peguei alguns IP da argentina https://whois.domaintools.com/186.136.252.99 e mais alguns de outros lugares longe (cheguei a pegar ping de uns 150 ms), porque o ping estava alto. Mais no fim dos testes, cheguei a jogar com pessoas do Brasil com ping bem baixo, até 22ms se não me engano. Mas muito na casa dos 40 a 60 ms.
  • O ping alto, assim, se deve, TALVEZ, a essa  a distância entre os jogadores e não apenas a um problema de rota como você mencionaram. porque peguei ping de uns 80 ms com um IP, se não me engano, aqui do Brasil mesmo! Se eu jogar com alguém de fora, pior ainda, como eu pinguei IP do jogador da  Argentina!
  • E se for isso mesmo, de ter uma conexão P2P entre os jogadores, que culpa teria a OI? O problema é da EA que não consegue alocar corretamente os jogadores que estão mais próximo geograficamente e consequentemente com um ping mais baixo por estarem próximo e por não ter um SERVIDOR DEDICADO para as partidas do FIFA.
  • Notei que nas configurações existe uma opção chamada OPÇÕES PARA ORGANIZAR PARTIDA > ORGANIZAR PARTIDA POR LOCAL PRÓXIMO. Não estaria aqui o problema? Será que EA realmente NÃO mantem um servidor dedicado para os jogadores no Brasil, assim como acontece com outros jogos como por exemplo Batlefield 5, 1, 4, e vários outros jogos online? 

 

Já tive experiência  com um jogo de tiro no passado, onde os jogadores que eram o host da partida! Era um tristeza total quando o host caia com um jogador que tinha uma conexão horrível, linha disca, via rádio....! Era um jogo FPS que tinha opção de jogar até 16 players 8x8 e ninguém gostava de colocar o máximo da capacidade de players porque na época internet boa era só quem morava nas captais e muitos ainda usavam linha discada  Era uma experiência terrível. A empresa mantenedora do jogo economiza em servidores (penso eu), ou seja, usava a banda dos clientes mesmo para organizar  e manter as partidas ( rede p2p - Peer-to-peer ).

 

Se for conexão P2P  entre os jogadores de FIFA 22, mais um motivo pra eu nunca mais jogar esse jogo! rsrsrsr Agora falando sério. Vocês deixam em que em OPÇÕES PARA ORGANIZAR PARTIDA? Organizar partida por local próximo? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LUSOM disse:

E se for isso mesmo, de ter uma conexão P2P entre os jogadores, que culpa teria a OI? O problema é da EA que não consegue alocar corretamente os jogadores que estão mais próximo geograficamente e consequentemente com um ping mais baixo por estarem próximo e por não ter um SERVIDOR DEDICADO para as partidas do FIFA.

é exatamente isso o problema o FIFA não tem servidores dedicados, e por algum problema a gente esta sendo jogado para jogar com pessoas de outros paises e por isso o ping esta alto, e tambem no pro clubs por exemplo  que é um modo que é 11x11 mesmo que meus amigos busca partida no brasil meu ping também fica alto como se eu estivesse em outro pais também.

 

agradeço de mais pela a ajuda com estas informações ira fica mais fácil de aperta mais a  EA eles não vai ter mais desculpa de fala que é problema do provedor.

 

infelizmente jogo este jogo porque é o menos pior de jogo de futebol kkk.

 

1 hora atrás, LUSOM disse:

OPÇÕES PARA ORGANIZAR PARTIDA? Organizar partida por local próximo? 

O meu esta sim, e ja testei coloca não e mesmo assim fica ruim o ping.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM, o modo temporadas é o único online do FIFA que funciona com conexão P2P, de acordo com a EA. Lá os meus jogos rodavam normal mesmo com a internet da Oi. O problema é no Ultimate Team e no Pro Clubs, onde o funcionamento é por servidores, e a gente da Oi ta sendo redirecionado pros de fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edenilson Filho disse:

é o único online do FIFA que funciona com conexão P2P

não sei se é um tipo diferente de conexao mais no temporadas eu também ficocom ping alto, sempre jogo contra players do eua

7 minutos atrás, ISAC JORGE disse:

não sei se é um tipo diferente de conexao mais no temporadas eu também ficocom ping alto, sempre jogo contra players do eua

Mais eu não jogo muito este modo jogo mais o ultimate e o pro clubs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera! até o momento nd resolvido mesmo. Eu acabei solicitando a instalação da Claro novamente, tentei ao máximo esperar mas ta osso. E olha que não sou da Claro, era a internet que usava antes, mas estou na esperança que melhore mesmo não sendo fibra. Acho que Claro só tem aquele upload maroto de 10% mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!