Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com R$ 3000 devo ir atrás de Xeon para minha H81M ou vendo e monto um PC novo?


Posts recomendados

Boa tarde, depois de anos sem um PC decente eu finalmente decidi "tentar" montar um e queria uma ajuda pra saber o que compensa mais, visto que já tenho alguns componentes (antigos) de quando resolvi tentar montar um a muito tempo atrás. Basicamente o que eu tenho aqui é:

- Placa de vídeo AMD Radeon R7 250 1gb

- placa-mãe Gigabyte H81M-D3H (LGA 1150)

- 2 pentes DDR3 de 4gb cada

- Processador Intel celeron (2ª geração), que nem sei se funciona mais porque a placa-mãe que ele ficava queimou durante uma tempestade de raios

 

Ou seja, componentes bem fraquinhos. Porém essa placa-mãe esta literalmente nova, nem tirei da caixa, visto que na época que comprei meu processador era 1155 e o socket dela é 1150.

As opções que pensei seriam:

- Tentar vender tudo e começar um PC do 0, ai daria pra pegar uns componentes mais novos

- Pegar um processador xeon com LGA 1150 (dei uma olhada nos e3 1240 e 1270 e dizem ser equivalente a i7), comprar um fonte, talvez mais ram e uma placa de video melhor que essa que já tenho.

 

Meu orçamento seria algo próximo de 3000 reais, sem contar o que daria pra tirar extra vendendo algumas das coisas que já tenho.

 

Estou aberto a sugestões do que acham que valeria mais a pena e também gostaria de saber se realmente compensa pegar processadores xeon.

 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Duarte Tadeu Ferreira disse:

Boa tarde, depois de anos sem um PC decente eu finalmente decidi "tentar" montar um e queria uma ajuda pra saber o que compensa mais, visto que já tenho alguns componentes (antigos) de quando resolvi tentar montar um a muito tempo atrás. Basicamente o que eu tenho aqui é:

- Placa de vídeo AMD Radeon R7 250 1gb

- placa-mãe Gigabyte H81M-D3H (LGA 1150)

- 2 pentes DDR3 de 4gb cada

- Processador Intel celeron (2ª geração), que nem sei se funciona mais porque a placa-mãe que ele ficava queimou durante uma tempestade de raios

 

Ou seja, componentes bem fraquinhos. Porém essa placa-mãe esta literalmente nova, nem tirei da caixa, visto que na época que comprei meu processador era 1155 e o socket dela é 1150.

As opções que pensei seriam:

- Tentar vender tudo e começar um PC do 0, ai daria pra pegar uns componentes mais novos

- Pegar um processador xeon com LGA 1150 (dei uma olhada nos e3 1240 e 1270 e dizem ser equivalente a i7), comprar um fonte, talvez mais ram e uma placa de video melhor que essa que já tenho.

 

Meu orçamento seria algo próximo de 3000 reais, sem contar o que daria pra tirar extra vendendo algumas das coisas que já tenho.

 

Estou aberto a sugestões do que acham que valeria mais a pena e também gostaria de saber se realmente compensa pegar processadores xeon.

 

Desde já muito obrigado.

Com o orçamento de 3000R$ te recomendaria um PC com xeon , o XEON E5 2670 V3 é um pouco melhor que os ryzens de 1° geração , no Aliexpress você encontra o processador por 300 R$ e a placa-mãe X99 você encontra por uns 400/300 R$ , da pra montar um PC monstro com esse xeon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, KeyaruYT disse:

@Duarte Tadeu Ferreira Recomendo ir de Ryzen com os gráficos integrado VEGA e um ótimo custo beneficio olhando a situação atual do pais! 

Vou analisar certinho essa opção, o único problema é que ai teria que ver de vender as peças que já tenho, que mesmo que sejam bem ruinzinhas, não queria deixar paradas aqui, é dinheiro jogado fora.

 

3 horas atrás, Xaolim disse:

Com o orçamento de 3000R$ te recomendaria um PC com xeon , o XEON E5 2670 V3 é um pouco melhor que os ryzens de 1° geração , no Aliexpress você encontra o processador por 300 R$ e a placa-mãe X99 você encontra por uns 400/300 R$ , da pra montar um PC monstro com esse xeon

 No caso se eu fosse pegar um xeon acho que rolaria mais pegar algum com socket LGA 1150 porque ai da pra eu usar a placa-mãe que já tenho. Pelo que vi só os e3 tem esse socket né. E outra coisa, eu ouvi falar que pra usar xeon precisa de um dissipador+cooler bem maior, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2021 às 18:10, Duarte Tadeu Ferreira disse:

Vou analisar certinho essa opção, o único problema é que ai teria que ver de vender as peças que já tenho, que mesmo que sejam bem ruinzinhas, não queria deixar paradas aqui, é dinheiro jogado fora.

 

 No caso se eu fosse pegar um xeon acho que rolaria mais pegar algum com socket LGA 1150 porque ai da pra eu usar a placa-mãe que já tenho. Pelo que vi só os e3 tem esse socket né. E outra coisa, eu ouvi falar que pra usar xeon precisa de um dissipador+cooler bem maior, certo?

Esse xeon usa o socket LGA 2011-3 , não funciona na sua , e não , os coolers que funcionam nos LGA 1150 tendem a funcionar nós LGA 2011-3 , não precisa ter medo , o único diferencial desses processador é que eles gastam um pouco a mais de energia , cara você montando um PC no Aliexpress , economiza 100% do valor do que aqui no Brasil .

 

E sobre vender suas peças , seria o melhor a se fazer , sem querer desmerecer mas já tá um pouco antigo essa sua config , essa X99 já é DDR4 , a sua placa-mãe é DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Xaolim disse:

Esse xeon usa o socket LGA 2011-3 , não funciona na sua

No caso você ta falando do E5 que me sugeriu né. Realmente, se fosse usar ele eu teria que comprar outra placa-mãe. Por isso pensei em pegar um E3. Nem que seja pra poder fazer esse PC voltar a funcionar, ai depois eu tento vender ele "completo".

 

18 horas atrás, Xaolim disse:

os coolers que funcionam nos LGA 1150 tendem a funcionar nós LGA 2011-3 , não precisa ter medo , o único diferencial desses processador é que eles gastam um pouco a mais de energia

Quando eu disse maior quis dizer com mais capacidade de resfriamento (não sei o termo correto hahaha) porque os xeon esquentam mais certo? Pelo menos foi o que eu ouvi falar em alguns lugares.

 

18 horas atrás, Xaolim disse:

E sobre vender suas peças , seria o melhor a se fazer , sem querer desmerecer mas já tá um pouco antigo essa sua config , essa X99 já é DDR4 , a sua placa-mãe é DDR3 .

Sim, tão bem ultrapassadas mesmo kkk, até por isso nem sei se seria fácil de vender. Se seria melhor comprar um processador so pra vender o PC completo como havia dito, ou tentar vender peça por peça.

 

18 horas atrás, Xaolim disse:

Se você me chamar no email eu te ajudo a montar um PC monstro com esse seu orçamento !

Ainda preciso pensar certinho, porque por mais que eu tenha esse orçamento de 3k ele é meio que o meu teto, quero tentar gastar o quanto menos mas ainda assim ter um PC que rode alguns jogos sabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Duarte Tadeu Ferreira disse:

No caso você ta falando do E5 que me sugeriu né. Realmente, se fosse usar ele eu teria que comprar outra placa-mãe. Por isso pensei em pegar um E3. Nem que seja pra poder fazer esse PC voltar a funcionar, ai depois eu tento vender ele "completo".

 

Quando eu disse maior quis dizer com mais capacidade de resfriamento (não sei o termo correto hahaha) porque os xeon esquentam mais certo? Pelo menos foi o que eu ouvi falar em alguns lugares.

 

Sim, tão bem ultrapassadas mesmo kkk, até por isso nem sei se seria fácil de vender. Se seria melhor comprar um processador so pra vender o PC completo como havia dito, ou tentar vender peça por peça.

 

Ainda preciso pensar certinho, porque por mais que eu tenha esse orçamento de 3k ele é meio que o meu teto, quero tentar gastar o quanto menos mas ainda assim ter um PC que rode alguns jogos sabe. 

Entendi , mas em pandemia tá osso montar um PC custo-benefício , o jeito é socorrer-se aos XEONS , mas se você não estiver pensando em jogar jogos pesados , existem XEONS mais baratos , claro que são inferiores , mas em 2021 não tem o que fazer , é chorar ou dar risada da situação .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!