Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um PC para jogar jogos dboa mas não sei quais configurações eu pego, alguém poderia me ajudar 

Não se se pego um i5 9400f ou i5 10400f

Queria uma placa-mãe pensando em upgrades futuros mas não sei qual pegar.

Placa de vídeo tava pensando em uma GTX 1650 super ou a normal, mas estou em dúvida, pois não sei se a diferença em desempenho e muito grande 

Memória, tava pensando e uns 16gb mas não sei também se a diferença de 3000 MHz para 2666 é muito grande também ou se eu pego só uma memória de 16gb ou uma de 8gb 

Fonte não faço ideia de qual suportaria esse PC.

Não sei se eu comprar o processador já vem com um Air cooler ou se vem sem. E se vier com vai vir com um que suporta sem esquentar dms o PC.

E não sei qual um bom gabinete e ventoinhas para comprar.

Se alguém puder me ajudar e tirar essas minhas dúvidas, ficaria muito grato

Postado

@Éric H.X Mano eu quero montar um pczinho bom com a placa-mãe pensando em futuros upgrades para jogar alguns jogos e afins sabe, vi alguns montados mas um clg meu disse que compensa mais eu mesmo comprar as peças separadas e montar, creio que até uns 6500, mas quanto mais barato adquirindo essas especificações que eu disse melhor, quanto mais próximo de 5000 é bom pois sai mais barato mas dependendo pode ficar mais caro se for pra ter um ótimo desempenho nos jogos e com algo pra melhorar futuramente 

Postado

Com esse orçamento, eu faria um PC com: 

Ryzen 5 3600x +-2000

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H +- 550

Placa de vídeo 1650 +- 2000

SN550 500gb +-500

Fonte Nidus 500w +- 300

T-force Vulcan (2*8) 3600Mhz +- 520

Gabinete é pessoal, mas indico algo entre os 300-350

Total: +-6200

35 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

Mas o processador da Intel é melhor que o da Ryzen em jogos eu vi em comparativos na internet, além de o Ryzen estar muito mais caro que o intel

Ryzen hoje é muito mais custo/benefício que Intel. 

Os Intel podem ter desempenho um pouco superior que os Ryzen mas pelo preço extravagante vale mais a pena pegar um Ryzen

Postado

@eduarrdolivs

49 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

Mas o processador da Intel é melhor que o da Ryzen em jogos eu vi em comparativos na internet,

Não...  ainda mais comparando ao 9400f, pior compra que se pode fazer no momento.

Mas realmente Ryzen ta mais caro e com seu orçamento talvez não daria pra montar um decente, a opção seria intel mesmo.

Algo como:

i5 10400F + cooler Hyper T20 ou Gammaxx 400/400 V2

B460 com dissipador nos VRM e 4 slots de RAM (não sei dizer uma boa, nem pesquiso sobre intel mais hoje em dia)

GTX 1650 super ou uma RX 580 se achar com preço bom, ou até mesmo uma 2060 se der sorte

2x8 DDR4 3000mhz (recomendo as T-Force que sempre ficam em promoção)

HD de 1TB junto com um SSD de no mínimo 240GB (recomendo o BX500)

Pichau nidus 500

Gabinete varia do gosto mas procure um com frente de mesh ao menos.

Ou pode ir com a configuração do @Lenhal  com leves mudanças (Ryzen 5 3600 ao invés do 3600x, uma B450 DS3H/DS3H V2 ao invés da A520 e memorias de 3200/3000mhz para reduzir um pouco o custo)

Postado
3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@eduarrdolivs

Não...  ainda mais comparando ao 9400f, pior compra que se pode fazer no momento.

Mas realmente Ryzen ta mais caro e com seu orçamento talvez não daria pra montar um decente, a opção seria intel mesmo.

Algo como:

i5 10400F + cooler Hyper T20 ou Gammaxx 400/400 V2

B460 com dissipador nos VRM e 4 slots de RAM (não sei dizer uma boa, nem pesquiso sobre intel mais hoje em dia)

GTX 1650 super ou uma RX 580 se achar com preço bom, ou até mesmo uma 2060 se der sorte

2x8 DDR4 3000mhz (recomendo as T-Force que sempre ficam em promoção)

HD de 1TB junto com um SSD de no mínimo 240GB (recomendo o BX500)

Pichau nidus 500

Gabinete varia do gosto mas procure um com frente de mesh ao menos.

Ou pode ir com a configuração do @Lenhal  com leves mudanças (Ryzen 5 3600 ao invés do 3600x, uma B450 DS3H/DS3H V2 ao invés da A520 e memorias de 3200/3000mhz para reduzir um pouco o custo)

Como você disse que o Ryzen está sendo melhor, o qual processador acharia que ficaria top na minha máquina no lugar do i5-10400F e qual seria melhor a GTX 1650 ou a RX 580 ?

Postado

@eduarrdolivs

20 horas atrás, eduarrdolivs disse:

Como você disse que o Ryzen está sendo melhor, o qual processador acharia que ficaria top na minha máquina no lugar do i5-10400F e qual seria melhor a GTX 1650 ou a RX 580 ?

O 3600 do setup acima do meu com as mudanças que indiquei seria o ideal.

Agora sobre a GPU, se fala da 1650 não super a 580 é bem melhor só que vai depender do preço delas (e se você conseguir achar uma 580 disponível).

Postado
Em 14/10/2021 às 18:04, eduarrdolivs disse:

@KeyaruYT Mas o processador da Intel é melhor que o da Ryzen em jogos eu vi em comparativos na internet, além de o Ryzen estar muito mais caro que o intel

Sim, porém o que ferra na Intel é o preço da placa-mãe, que uma mera B460M custa uma X570, se você montar um kit com o 3600, vai sair o mesmo preço que o I5, isso com um PC mais potente, o problema é que a arquitetura Zen não é muito bem aproveitada pelos jogos, tanto que se você pegar o 5600X, processador equivalente ao I7 10700K, ele irá entregar o mesmo que o 10400, e a mesma coisa com o I7 curiosamente, o que muda é o multitarefas, que no Ryzen é bem melhor, no Ryzen você consegue deixar várias coisas abertas e o processador sofrerá menos stutterings que utilizando o I5.

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

anto que se você pegar o 5600X, processador equivalente ao I7 10700K, ele irá entregar o mesmo que o 10400

Onde você viu isso? Em todos os testes que vi o 5600X chega a bater de frente até mesmo com o 10900k em jogos.

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

Onde você viu isso? Em todos os testes que vi o 5600X chega a bater de frente até mesmo com o 10900k em jogos.

E sobre o I9...

Se você pesquisar um pouco, verá que os processadores Intel do I5 pra cima, entregam basicamente a mesma coisa.

Postado
5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@PepseEstranho... todos os testes que tinha visto antes mostravam uma diferença super baixa entre o 5600X e o 10900K.

Eu também suspeito, mas isso acontece, senão for em questão de FPS, é stuttering.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!