Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eita, eu de novo, cheia de problema no PC.

Cara quem é meu amigo sabe que eu vivo explosiva de ódio com a empresa responsável pela energia elétrica. Toda hora a energia corta porque bateu um vento, é nojento. Enfim. Hoje isso aconteceu enquanto eu usava o PC, logo desliguei ele todo, retirei da tomada e tal. Esperei a instabilidade passar pra ligar novamente. Depois de horas decidi ligar novamente e o vídeo ficou dando problema, desde a tela que liga o PC (aquela que aparece a placa-mãe) e nunca mais parou. Fica piscando o vídeo, da pra ver que tá tudo funcionando mas o vídeo vai e vem, vai e vem. Desliguei, troquei cabo HDMI. Ao retirar o cano HDMI notei q a luz do monitor funciona normal e o aviso na tela "cabo não conectado" funcionam normalmente então isso quer dizer q o problema NÃO está no monitor. Pois bem, conectei outro HDMI e não funcionou do mesmo jeito. Tirei minha placa de vídeo (RX570) coloquei outra  no PC. Mesmo problema. Inclusive testei a rx570 em outro PC e tá normal. O que pode ser isso? Eu suspeito q seja da placa-mãe, deu algum problema nela. Tem conserto? Vou ter q comprar uma nova? É uma Gigabyte H310M M2 2.0. processador i3-9100F, RAM 2X8.

• Moderador
Postado

@mandypeppermint Boa tarde!
Mesmo que na tela "sem sinal" a imagem aparenta estar normal, ainda assim pode ser um problema no monitor. Se possível, teste-o com outro equipamento para ver se a imagem fica normal.
As vezes também pode ser mau contato nos conectores do cabo HDMI. O ideal seria tentar passar limpa-contato para ver se resolve, ou trocar de cabo caso tenha outro disponível para testar.

Postado

@KeyaruYT a fonte é uma EVGA 600w 80 plus bronze e não... Não estava, porque meu filtro de linha só tem aquela entrada redondinha e o cabo do PC é aquela saída mais fininha, sei lá como fala. Esses dias mesmo eu tava pra comprar um filtro de linha sabendo que uma hora ia dar *****, mas esse mês tô sem $ então seria só mês q vem mas nem isso deu tempo de fazer

@Ferox Graxaimjá testei outro cabo HDMI e foi a mesma coisa

• Moderador
Postado

@mandypeppermint Poderia ser mau contato também na porta HDMI do próprio monitor ou na saída da placa de vídeo, se não for isso, não consigo ver outra opção senão um problema na placa lógica do monitor. Seria necessário testá-lo com outro computador como falei. Ou testar o computador com outro monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!