Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para estudo e jogos leves de 4 a 5 mil reais.


Lucasinacior

Posts recomendados

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@FelipeDevis Western Digital é a melhor marca amplamente disponível no mercado, mas pode pegar qualquer um de bom preço, sendo SATA III de 2.5", nas lojas kabum, pichau e terabyteshop.

Procurei um pouco más não achei nada talvez seja que não estou procurando bem, você poderia por favor deixar um exemplo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros boa tarde.

 

Revivando o tópico, pois faz tempo que não entro aqui no clube (da última vez já faz mais de 12 anos...rsrs).

 

Minha esposa herdou um Acer Aspire 4745 ZQ1que tinha há mais de 10 anos pois hoje estou usando um ASUS S46C i5 - 3317U 8GB 500 GB + 24 SSD GB. Engraçado é que mesmo o ASUS sendo bem mais recente, deu problema na tela junto com da Acer. Isso já tem uns 2 ou 3 meses e troquei só do ASUS mesmo, pensando que não vale muito a pena reformar o Acer (já fiz algumas formatações nele, mas ele ainda está rodando com Windows 7!! rsrs).

 

Pelo que entendi dos colegas conversando no tópico, parece que a LENOVO é hoje o que a ACER era há uns tempos atrás (líder custo-benefício), ou estou enganado? 

 

Estou querendo comprar um note até uns 3k-3,5k e passar o meu ASUS pra minha esposa (ela adorou a ideia..rsrs) ja que usamos mais para trabalho e estudo mesmo (sem uso grafico itenso no caso dela e apenas poucos jogos menos exigentes no meu caso).

 

Concordam que essa seria a melhor estratégia ou recomendam reformar as 2 máquinas? 

 

No caso da compra ser a melhor opção, qual note recomendariam nessa faixa de preço? O que recomendariam fazer com o Acer? Compensa reformar (pelo menos trocar a tela) para repassar?

 

@WOZ Dods, vi que você é de BH também. Por acaso dá assistência em notes? O último rapaz que me ajudava quando precisava infelizmente mudou de estado e agora estou sem ter a quem recorrer.

 

Obrigado desde já pessoal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LRKG disse:

Pelo que entendi dos colegas conversando no tópico, parece que a LENOVO é hoje o que a ACER era há uns tempos atrás (líder custo-benefício), ou estou enganado? 

Até minha última leitura sobre a posição de mercado da Lenovo, ela se tornou a maior fabricante de PCs do mundo depois da aquisição da referida divisão da IBM. A qualidade dela é hoje similar ao que víamos no começo da década passada em marcas como Dell e ASUS. A ASUS continua sendo boa, apesar de ter manutenção absurdamente cara, mas a Dell é hoje o que a Acer era na mesma época, com baixa qualidade e algumas práticas equivocadas para dizer pouco. Confio mais hoje na Acer do que na Dell, HP e Samsung somadas, mesmo achando a Acer tipo uma última opção. Todas as minhas indicações de notebooks hoje são de aparelhos da Lenovo. Na falta de opções viáveis, segue para ASUS e Acer. A Sony Vaio, depois de ter sido adquirida pela Positivo, eu não indico nunca mais.

14 horas atrás, LRKG disse:

Isso já tem uns 2 ou 3 meses e troquei só do ASUS mesmo, pensando que não vale muito a pena reformar o Acer (já fiz algumas formatações nele, mas ele ainda está rodando com Windows 7!! rsrs).

Lembrando aqui que se você tiver um monitor pode usar esse cuja tela quebrou com o display externo. Todo note pode funcionar assim indefinidamente. A tela externa pode ser reutilizada também com outros aparelhos, sendo uma boa solução para quem trabalha muito em casa.

14 horas atrás, LRKG disse:

Estou querendo comprar um note até uns 3k-3,5k e passar o meu ASUS pra minha esposa (ela adorou a ideia..rsrs) ja que usamos mais para trabalho e estudo mesmo (sem uso grafico itenso no caso dela e apenas poucos jogos menos exigentes no meu caso).

Recomendo que crie um tópico e nos chame lá se quiser indicações de modelos. Te deixo aqui a informação de que os notebooks que tem CPU Ryzen de 5ª geração são hoje as melhores opções. Esqueça Intel 11ª geração, é furada, e 12ª não vi no mercado ainda, nem sei se vai prestar para laptops. No geral se achar Lenovo, ASUS ou Acer com Ryzen 5 ou 7 de 5ª geração (o modelo de quinta geração segue o padrão de nome 5xxxU ou algo começado com 5), pode comprar sem medo. Se for para jogos, dê preferência para modelos com porta Ethernet (alguns Lenovo estão vindo sem). SSD quase todos suportam do tipo M.2 NVMe e para precisa de muito armazenamento geralmente é melhor comprar modelos que venham com HDD tradicional e acrescentar um SSD depois. Um bom NVMe, das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG que são as melhores, costuma custar à partir de 280 reais para modelos de 256 GBs, que são muito mais do que o sistema operacional precisa para rodar o mais rápido possível e por muitos anos. A instalação dele geralmente é bem simples e você mesmo pode fazer após adquirir, sendo que a maioria das fabricantes hoje não invalida sua garantia para esse upgrade.

15 horas atrás, LRKG disse:

Concordam que essa seria a melhor estratégia ou recomendam reformar as 2 máquinas? 

 

No caso da compra ser a melhor opção, qual note recomendariam nessa faixa de preço? O que recomendariam fazer com o Acer? Compensa reformar (pelo menos trocar a tela) para repassar?

Sinceramente? Nunca vou achar a aquisição de notebooks como sendo a melhor opção a menos que vocês sejam extremamente dependentes do uso de computadores fora de casa. Para quem precisa apenas para trabalho/estudo/entretenimento domésticos, a melhor opção sempre será um desktop. Um bem montado hoje, sem contar a tela, custará entre 3 e 4k, sendo que um Desktop bem montado vai durar facilmente por 8 anos sem precisar de manutenção, poderá receber upgrades adiante e o custo de manutenção sempre será muito menor. A curto prazo será um pouco mais caro, mas a longo prazo será muito mais barato, especialmente se levar em consideração o quanto é mais confiável (não vai morrer de uma hora para outra por que caiu água no teclado ou a tela quebrou, etc.), bem como tem desempenho geralmente muitas vezes superior ao de seus análogos portáteis. Um processador de Desktop tem comumente tem no mínimo o dobro do desempenho real que seu análogo de laptops, fora a capacidade para upgrades e expansão dos seus componentes, algo que em laptops não é possível. Se optar por essa rota, recomendo novamente a criação de um tópico para discutir o assunto. Me chame lá escrevendo @ seguido do meu nome e selecionando na caixinha.

15 horas atrás, LRKG disse:

No caso da compra ser a melhor opção, qual note recomendariam nessa faixa de preço? O que recomendariam fazer com o Acer? Compensa reformar (pelo menos trocar a tela) para repassar?

Se seu Acer estiver funcionando perfeitamente apesar da tela quebrada, recomendo o que mencionei acima, usá-lo com uma tela externa. Raramente vai compensar trocar a tela a menos que ele só tenha utilidade para você fora de casa. Seja como for, se partir para a aquisição de um novo sempre vou indicar desktop.

15 horas atrás, LRKG disse:

@WOZ Dods, vi que você é de BH também. Por acaso dá assistência em notes? O último rapaz que me ajudava quando precisava infelizmente mudou de estado e agora estou sem ter a quem recorrer.

Moro em BH sim. Presto manutenção e consultoria em informática e tecnologia em geral. Se quiser conversar melhor me chame em mensagem privada. Infelizmente não gosto muito de prestar manutenção em notes, minha paixão mesmo é desktops. Faço qualquer manutenção em notes que não implique troca de tela ou de placa-mãe, apesar de saber realizar todo tipo de manutenção. Como faço isso só no meu tempo livre e me preocupo mais em ofertar serviços de bom custo/benefício, evito manutenções desse tipo por geralmente não ofertarem bom retorno a meus clientes. No caso da tela sempre indico uso de uma externa, que é mais barato e funcional, e quando o caso é de troca de placa-mãe, por eu não manter estoques nem ter fornecedor fixo, geralmente a substituição do aparelho inteiro será mais barata e mais funcional, especialmente por que será muito mais durável em vista do custo. Upgrades, formatação e configuração faço sem problemas em qualquer aparelho.

Se quiser faço um orçamento para você. 

 

Se optar pela aquisição de notebook, lembre-se de que o período imediatamente após o natal é sempre de queima de estoque, sendo possível encontrar ótimas promoções.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!