Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalação de software NB Designer demorando muito


Vinicius0808
Ir à solução Resolvido por Senpia Kkj,

Posts recomendados

Baixei um software que está levando muito tempo para desinstalar, tipo mais de 4hrs e mal está na metade. Além disso está consumindo mais de 20% da CPU, para um programa de menos de 1Gb.

Já tentei reiniciar em modo de segurança, desligar e ligar. Não sei mais o que fazer. Teria o mesmo efeito eu apenas apagar a pasta dele? Ainda não tentei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius0808 disse:

Teria o mesmo efeito eu apenas apagar a pasta dele?

Alguns programas instalam diversos pacotes em outros diretórios para serem usados mais tardes.

Apagando a pasta dele seria mais rápido sem duvidas, mas os outros arquivos que ele usa em outras pastas ficariam mantidos no seu HD ocupando espaço.

Mas qual o software que você esta tendo problemas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud @Senpia Kkj É um software para programação de IHM, NB Designer. Ele é gratuito, basta que envie seus dados e a empresa retorna no seu email com um link para download. Mas se não me engano, eu não sabia disso na época e baixei em um site paralelo 😂. E como é um software para empresa, nem vou perder meu tempo entrando em contato com o fornecedor, que deve ter outros milhares de chamados para serem atendidos, de clientes de verdade. Eu baixei mais para aprender mesmo.

 

Reparei aqui que ele ta desinstalando os arquivos da pasta program filesx86. Tipo, não tem subpasta, os arquivos estão instalados abertamente nesse diretório, entendem? Nunca vi isso, será que tem relação com a demora para desinstalar? E é como o Senpia falou, são arquivos ocultos, não aparecem normalmente no explorador do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Vinicius0808 disse:

ão arquivos ocultos, não aparecem normalmente no explorador do windows

Caso queria ver os arquivos ocultos basta fazer estes passos

Abra o Explorador na barra de tarefas.

Selecione Exibir > Opções > Alterar pasta e opções de pesquisa.

Selecione a guia Exibir e, em Configurações avançadas, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e OK.

 

se você sabe quais são os arquivos desse software pode deletar manualmente, mas cuidado se deletar algo que não seja dele pode ocasionar em problemas em outros programas instalados no seu PC

 

se deletar os arquivos manualmente ao abrir o desistalador de programas ira ver que o icone do seu software não aparece mais, mesmo se aparecer clique em desinstalar que o gerenciador do desistalador do windows ira ver que os locais onde o desistalador teria que ir não existem mais e ira excluir o software da lista de programas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!