Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa fazer upgrade de i5 2310 para i5 3570?


Posts recomendados

  • Coordenador

@Loghan Vieira O i5 3570 é um pouco mais rápido, mas continua com a limitação de ser um 4/4. Não compensa.

 

Eu recomendaria procurar um Xeon 4/8 compatível (no AliExpress você pode encontrar alguns por preços legais). Ou então um Core i7, que é um 4/8, seja 2ª ou 3ª Geração.

  • Curtir 4
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui: Xeon E3 1230 V2 - R$ 254 CPU TOP Store

 

Acredito que o seu cooler dê conta, mas caso não vá usá-lo ou não aguente, o Rise Mode Z2 está segurando o Xeon E3 1230 V3 do meu filho, até um tempo atrás era R$ 50 com frete mas acabou na Kabum, porém acha o Z4 ainda.

 

Cooler CPU Rise Mode Z4 - R$ 55 Kabum

Cooler CPU T-Dagger Idun B - R$ 60 Terabyte

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, KairanD disse:

@Loghan Vieira O i5 3570 é um pouco mais rápido, mas continua com a limitação de ser um 4/4. Não compensa.

 

Eu recomendaria procurar um Xeon 4/8 compatível (no AliExpress você pode encontrar alguns por preços legais). Ou então um Core i7, que é um 4/8, seja 2ª ou 3ª Geração.

@KairanD Estava pensando no Xeon E3-1270 ou no E3-1230 V2, o que acha?

Como comprei um novo monitor 1080p, agr to sentindo o peso que o processador tá fazendo ksk

 

Preços:
Xeon E3-1270 - R$220

Xeon E3-1230 v2 - R$250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Loghan Vieira Segundo o site da ASUS, sua placa suporta apenas o E3-1230 v2 ou o E3-1245 v2: https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/H61M-A-BR/HelpDesk_CPU/

 

E, sim, nenhum Core i5 vai resolver o problema dos engasgos em jogos, rs. Você precisa de um chip 4/8.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com a galera ai. 

Melhor procurar um Xeon. Essas gerações mais antigas da linha core praticamente só tem diferença no clock. O querido I5 só foi ter uma grande mudança agora a partir da 9° geração onde ele passou a ter 6 núcleos. Pra sua placa-mãe você só vai encontrar processadores com Xeon 4/8 é melhor opção a menos que você queira trocar de kit. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Loghan Vieira disse:

Como comprei um novo monitor 1080p, agr to sentindo o peso que o processador tá fazendo ksk

 

Só um detalhe, pelo que você disse mudou a resolução e ficou mais lento nos jogos é isso? Se for o caso, o upgrade seria na placa de vídeo. Mas sua placa de vídeo é boa, então veja se ela não está esquentando demais e diminuindo o clock. Tenho uma dessas de 4 GB da gigabyte, e no começo como meu gabinete não tinha ventoinha esquentava muito e reduzida o clock dela.

 

E também, dependendo do jogo e qualidade, ela não aguenta mesmo. Aí complica porque uma melhor está na casa dos R$4000, como RX 6600 ou RTX 3060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!