Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite pra quem está lendo esse tópico, sou novo na área de Hardware em Geral, busco montar um PC Gamer pra rodar alguns Jogos, posso citar alguns nomes como: Gta 5, Valorant, Cs:Go entre outros mas busco rodar a maioria dos jogos atuais do mercado. Não precisa ser em qualidade total com todas as especificações gráficas do jogo no Ultra mas que rodasse sem travar de forma "lisa". Tenho um Orçamento de 4000-5.500 reais no máximo do máximo 6000 reais mas quero manter nessa faixa de até 5.500 sem passar tanto, forte abraço pra qualquer um que responder esse post, Obrigado pela atenção! responderei qualquer dúvida sobre meu post de imediato.

Postado

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Nesse valor entra monitor, mouse e teclado?

Não entra não, isso eu ja tenho mano! só o PC mesmo

• Solução
Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Boa mano só tenho a agradecer! Sei que comentei sobre ja ter os outros componentes mas se possível pra um futuro upgrade, o que você me recomendaria(monitor, mouse e teclado) com um orçamento mais barato não tenho como especificar o valor pois não sei muito sobre o valor desse tipo de coisa como comentei no tópico acima.

Postado

i5 11600k +-1600,00

ASUS Prime H510 +-650,00

T-Force Vulcan 8gb 3200Mhz +-480,00 (compre dois pentes)

GTX 1650 +-2000,00

Fonte: Pichau Nidus 500w +-300,00

SSD SN550 480gb +-400,00

Gabinete Gadit X (sugestão) +-310,00

Total: 5740,00 - sem frete

O processador é muito bom, leva qualquer placa de vídeo atual

O gabinete é pessoal, dei apenas uma sugestão. 

Essa configuração está um pouco mais cara, porém o processador é bem melhor, leva qualquer placa de vídeo do mercado

Postado
39 minutos atrás, Lenhal disse:

i5 11600k +-1600,00

ASUS Prime H510 +-650,00

@Lenhal

Combinação bem ruim, processador da linha K, liberado pra overclock em placa básica que não tem esse recurso.

Fora que não adianta colocar um processador mais forte sendo que a placa de vídeo já é a limitação do setup.

48 minutos atrás, Daniel PossivelmenTeixeira disse:

Boa mano só tenho a agradecer! Sei que comentei sobre ja ter os outros componentes mas se possível pra um futuro upgrade, o que você me recomendaria(monitor, mouse e teclado) com um orçamento mais barato não tenho como especificar o valor pois não sei muito sobre o valor desse tipo de coisa como comentei no tópico acima.

Pra esse kit um monitor Full HD com 24 polegadas já fica ótimo. Tela IPS da mais qualidade, mas sobe bem mais o preço.
Sobre mouse, se você joga aqueles jogos que usam milhões de cliques por dia como Lol, dota etc, recomendo a compra de um bom mouse, o Logitech G430 é um modelo fenomenal e custa na casa dos 200 reais, é mouse pra vida toda.

Teclado eu não tenho muito o que recomendar, uso um modelo tradicional já atende bem, no máximo um modelo com iluminação.

Postado

@NIGHT FALL Obrigado, irei anotar tudo, acha que devo esperar ao final do ano ou comprar o mais rápido possível?, tipo considerar uma Black Friday que está por vir em novembro, ou esperar até o final/começo do ano 2021-2022? vi sobre um pessoal falando que no final do ano o valor desse tipo de coisa vai descer por causa de uns assuntos que envolvem a pandemia mas eu realmente não sei sobre então não sei o que deveria fazer em respeito a isso.

Postado
25 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Combinação bem ruim, processador da linha K, liberado pra overclock em placa básica que não tem esse recurso.

Fora que não adianta colocar um processador mais forte sendo que a placa de vídeo já é a limitação do setup.

Processador não tem necessidade de overclock, e visando upgrades futuros, esse processador leva até uma 3090, diferente do 10400, que com uma 3070ti para cima ele ja começa a dar gargalo.

Se o objetivo n for fazer futuros upgrades, tem que pegar pelo menos um 10600 que tem maior performance por núcleo, sendo assim melhor para jogos, mas mesmo assim seria melhor pegar algo que te permitisse mudar o processador sem trocar placa-mãe, ent é melhor pegar a ASUS Prime H510 que citei acima.

Também é melhor pegar memórias T-Force Vulcan 3600 ou 3200Mhz, tem o mesmo preço e velocidade maior: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3600mhz-branca-rtb-tlpbd48g3600hc18j01

Fonte eu colocaria uma XPG Pylon 550w, é uma fonte melhor: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15882/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260162

Postado
2 horas atrás, Daniel PossivelmenTeixeira disse:

@NIGHT FALL Obrigado, irei anotar tudo, acha que devo esperar ao final do ano ou comprar o mais rápido possível?,

Vai da sua urgência e paciência.

@NIGHT FALL Obrigado, irei anotar tudo, acha que devo esperar ao final do ano ou comprar o mais rápido possível?, tipo considerar uma Black Friday que está por vir em novembro, ou esperar até o final/começo do ano 2021-2022? vi sobre um pessoal falando que no final do ano o valor desse tipo de coisa vai descer por causa de uns assuntos que envolvem a pandemia mas eu realmente não sei sobre então não sei o que deveria fazer em respeito a isso.

vi sobre um pessoal falando que no final do ano o valor desse tipo de coisa vai descer por causa de uns assuntos que envolvem a pandemia mas eu realmente não sei sobre então não sei o que deveria fazer em respeito a isso.

A crise dos semi condutores vai fácil até o fim de 2022, não espere melhora antes disso.

1 hora atrás, Lenhal disse:

Processador não tem necessidade de overclock

@Lenhal

Se não tem necessidade de overclock qual o sentido em pegar um processador desbloqueado para esse fim?

esse processador leva até uma 3090, diferente do 10400, que com uma 3070ti para cima ele ja começa a dar gargalo.

Ambos são processadores da mesma geração, mesma litografia, ambos são 6/12 (6 núcleos 12 Threads) a ÚNICA diferença entre eles está no clock, onde o 10600 pode chegar a 4.8Ghz enquanto o 10400F chega a apenas 4.3Ghz. 500mhz de diferença dentro da mesma família não causam essa discrepância de desempenho, você está equivocado.

I5 pra empurrar RTX 3070, 3080 ou 3090 só se for pra jogar em 4k, mas a diferença entre eles é PIFIA.

Se o objetivo n for fazer futuros upgrades, tem que pegar pelo menos um 10600 que tem maior performance por núcleo

Por qual motivo o 10600 teria melhor desempenho por núcleo se ambos compartilham a mesma litografia e mesma arquitetura, ambos tem inclusive a mesma quantidade de cache.

Postado
11 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Lenhal

Pra esse kit um monitor Full HD com 24 polegadas já fica ótimo. Tela IPS da mais qualidade, mas sobe bem mais o preço.
Sobre mouse, se você joga aqueles jogos que usam milhões de cliques por dia como Lol, dota etc, recomendo a compra de um bom mouse, o Logitech G430 é um modelo fenomenal e custa na casa dos 200 reais, é mouse pra vida toda.

Teclado eu não tenho muito o que recomendar, uso um modelo tradicional já atende bem, no máximo um modelo com iluminação.

Complementando a recomendação do @NIGHT FALL, um ótimo teclado que adquiri recentemente e estou tendo uma experiência incrível é o Hermes E2, acredito que seja o teclado com melhor custo-benefício atualmente. 

Sobre monitor, vai depender do que você precisa, se trabalhar com edição de imagens, é um periférico no qual vai precisar investir um pouco mais de grana. Sempre vou recomendar o uso de monitores 120Hz pra cima, principalmente pra quem utiliza o computador várias horas ao dia, já que diminui o efeito de olhos cansados além de ser mais agradável ver a imagem mais fluida. Entretanto o cenário econômico atual não está na sua melhor fase, logo precisamos "reduzir os luxos" procurando por monitores com um preço mais acessível. Esse monitor da LG tem uma boa imagem, e um ótimo custo-benefício, utilizo no meu trabalho e recomendo pra quem não tem condições de investir muito em um monitor.

Postado

5 horas atrás, Breno Kuntz disse:

Complementando a recomendação do @NIGHT FALL, um ótimo teclado que adquiri recentemente e estou tendo uma experiência incrível é o Hermes E2, acredito que seja o teclado com melhor custo-benefício atualmente. 

Sobre monitor, vai depender do que você precisa, se trabalhar com edição de imagens, é um periférico no qual vai precisar investir um pouco mais de grana. Sempre vou recomendar o uso de monitores 120Hz pra cima, principalmente pra quem utiliza o computador várias horas ao dia, já que diminui o efeito de olhos cansados além de ser mais agradável ver a imagem mais fluida. Entretanto o cenário econômico atual não está na sua melhor fase, logo precisamos "reduzir os luxos" procurando por monitores com um preço mais acessível. Esse monitor da LG tem uma boa imagem, e um ótimo custo-benefício, utilizo no meu trabalho e recomendo pra quem não tem condições de investir muito em um monitor.

Obrigado Amigo, estou adorando o quão experientes e atenciosos são as pessoas nesse site em relação em ajudar a comunidade. Vou anotar todas suas recomendações pra futuros upgrades!

Postado
43 minutos atrás, Daniel PossivelmenTeixeira disse:

Obrigado Amigo, estou adorando o quão experientes e atenciosos são as pessoas nesse site em relação em ajudar a comunidade. Vou anotar todas suas recomendações pra futuros upgrades!

Que bom que está gostando, realmente, o pessoal aqui tem muito a ensinar. Eu mesmo comprei o meu teclado após algumas indicações aqui do CDH.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!