Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída Aux no auto rádio Bosch Volksline ETR T


Posts recomendados

Boa noite amigos do Clube do Hardware, alguém aqui deste tópico ainda esta presente? Mesmo o conteúdo sendo de anos atras e de uma peça por sinal rarissima, tenho uma dúvida semelhante e creio que os senhores poderão me auxiliar na resolução. Trata-se de um toca fitas antigo funcionando 100% inclusive o tape das fitas. A questão é a seguinte estou na lida tentando achar o canal L e R de audio da função AM para usar numa placa bluetooth. Conforme acompanhei a discussão de vocês vejo que o ponto crucial está no CI de decodificação do audio, no meu caso o CI é o seguinte: SDA 2121

 

Poderiam me ajudar a checar de acordo com datasheet se é nele que encontro os canais de audio da função AM?

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas9919 disse:

Poderiam me ajudar a checar de acordo com datasheet se é nele que encontro os canais de audio da função AM?

Assim sem ver nada fica difícil, amigo. 

Nos mostre imagens do seu aparelho, talvez ele nem seja igual ao que foi apresentado no início do tópico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Lucas9919 disse:

tentando achar o canal L e R de audio da função AM

Penso que é mais fácil pegar a saída de áudio geral e não necessariamente só de AM. É mais fácil de achar. P.ex. ela vai no pot de volume do seu aparelho ou melhor ainda na saída pro alto-falante.😁

 

8 horas atrás, Lucas9919 disse:

ajudar a checar de acordo com datasheet se é nele que encontro os canais de audio da função AM

Tal ci parece não ter tal saída analógica

https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/45594/SIEMENS/SDA2121-2X.html

A escolha dos pontos que indiquei em cima me parece ser mais eficiente pois já está com o áudio mastigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Renato.88 disse:

Assim sem ver nada fica difícil, amigo. 

Nos mostre imagens do seu aparelho, talvez ele nem seja igual ao que foi apresentado no início do tópico. 

Boa noite amigos @Renato.88 e @.if, perdão estarei encaminhando fotos do meu exemplar para vocês verem do que se trata. Basicamente estou a dias tentando achar um metodo para colocar aux sem danificar o aparelho ou mesmo perder os controles de graves e agudos que ele tem... 

1634852582084 (1).jpg

12 horas atrás, .if disse:

Penso que é mais fácil pegar a saída de áudio geral e não necessariamente só de AM. É mais fácil de achar. P.ex. ela vai no pot de volume do seu aparelho ou melhor ainda na saída pro alto-falante.😁

Boa colocação amigo @.if , desta forma a qualquer instante em que conectar o sinal aux o radio permanece com o visor no mesmo lugar em que estava e so entra o novo audio correto? onde passarei ainda a ter todo controle de graves e agudos, certo? É uma boa ideia, porém preciso identificar onde achar este sinal L e R para o aux na minha placa, conforme a foto que mandei anteriormente no tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou na alimentação da placa de BT, @Lucas9919?

 

É que o terra comum aos dois canais, L e R, é também o terra (às vezes marcado, quando se trata de bateria, como "negativo") da alimentação da plaquinha de BT que estava usando, a MH-M18, mas o amplificador usava alimentação paralela: o negativo da alimentação do amp não era, então, o negativo do BT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos do Clube do Hardware, tenho uma dúvida e creio que os senhores que possuem conhecimento em radios e audio poderão me auxiliar na resolução. Trata-se de um toca fitas antigo funcionando 100% inclusive o tape das fitas. A questão é a seguinte estou na lida tentando achar o canal L e R de audio da função AM para usar numa placa bluetooth. Tenho conhecimento prévio em eletrônica, mas estou buscando a resolução desta dúvida de forma correta para não danificar meu aparelho antigo, e assim poder pegar o canal de audio AM sem perder o controle de graves e agudos do meu rádio!

Abaixo encaminho uma foto do exemplar já aberto...

 

Depois de varios dias em cima estou analisando que o audio AM pode estar sendo gerenciado pelo CI maior da placa (SDA2121, onde deixei o datasheet em anexo para vocês). Seria a entrada AM no pino 12 deste CI, segundo o datasheet? Se for, então o sinal AM seria mono?

 

Obrigado!!!!

1634852582084 (1).jpg

SDA2121.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!