Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensões incorretas no software


Posts recomendados

Estou com um problema que considero serio na minha placa-mãe, Pelo menos acredito que seja nela. Porque troquei a fonte e o problema persiste. Acredito que seja no reguladores de tensão. Uma das tensões que e a V12 Esta me V 8,32 e a outra V 12 esta em 0,384 estou preocupado com isso.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FelipeS005 disse:

Estou com um problema que considero serio na minha placa-mãe, Pelo menos acredito que seja nela. Porque troquei a fonte e o problema persiste. Acredito que seja no reguladores de tensão. Uma das tensões que e a V12 Esta me V 8,32 e a outra V 12 esta em 0,384 estou preocupado com isso.

Capturar.PNG

Qual é a sua configuração?

 

Nem sempre esses sensores da placa-mãe fazem a medição correta, não dá pra confiar 100% neles. E esses valores aí não são de nenhum regulador de tensão da placa-mãe, são os valores fornecidos pela sua fonte que o sensor da placa está medindo. As únicas tensões que a placa-mãe regula são as que alimentam o processador e memória, por exemplo, o restante é fornecido diretamente da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FelipeS005 disse:

@GuilhermeGB, o que posso fazer para esta resolvendo pois não acredito que o problema esteja na fonte pois a fonte e nova, e a antiga estava exatamente a mesma coisa por isso que acho que o problema não seja na fonte 

Por favor, descreva sua configuração completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FelipeS005 disse:

@GuilhermeGB , Socket LGA 775, Processador Celeron E3300, 2.50 GHz DDR2

A única coisa que você me disse foi o modelo do processador...mas vamos esquecer isso.

 

50 minutos atrás, FelipeS005 disse:

Estou com um problema que considero serio na minha placa-mãe

Qual tipo de problema você está tendo? Se for apenas o erro de sensor, não há nada que possa ser feito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador está funcionando direito, não te preocupe com as informações de tensão, os sensores podem estar dando informação falsa. Mas se tem duvidas, desliga todos periféricos não essenciais para o funcionamento, inclusive HD pois algo pode está gastando mais energia que o normal, tenta identificar e substituir pois se não entrou em pane ainda pode danificar outras coisas se entrar em pane.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB O computador da umas travadinhas de vez em quando as vezes umas travadas curtas outras vezes umas travadas mais longas. Geralmente o que causa travamento São Memoria e processador ate onde eu sei 

@Dyzucco , Meu medo e esse da problema em algum outro Hardwares, estou sem celular e uso muito o computador para estudar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FelipeS005 disse:

@GuilhermeGB O computador da umas travadinhas de vez em quando as vezes umas travadas curtas outras vezes umas travadas mais longas. Geralmente o que causa travamento São Memoria e processador ate onde eu sei 

Depende em quais momentos essas travas acontecem, só sabendo isso poderemos ter uma ideia de onde pode estar o problema. Infelizmente fico meio perdido sem saber a quantidade de memória RAM que você tem, se seu computador tem SSD ou não, qual versão do Windows você usa, qual o modelo da sua placa-mãe e dessa fonte, etc. Por isso pedi sua configuração completa aquela hora, para ficar mais fácil te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipeS005 disse:

Estou com um problema que considero serio na minha placa-mãe, Pelo menos acredito que seja nela. Porque troquei a fonte e o problema persiste. Acredito que seja no reguladores de tensão. Uma das tensões que e a V12 Esta me V 8,32 e a outra V 12 esta em 0,384 estou preocupado com isso.

Capturar.PNG

Com 8V na linha de 12V, seu PC não liga.. Ele desligaria com 11V..

 

O resto deve ser apenas a idade e limitação do hardware..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acha que tudo está funcionando certinho e aparenta não ter aquecimento, eu não me preocuparia, se for problema da placa-mãe, tu não vai conseguir resolver.  Tive um problema parecido com um drive de dvd que estava funcionando aparentemente bem mas as tensões estavam um pouco baixas, foi só desligar ele e as tensões voltaram ao normal, então o substitui. Boa sorte nos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FelipeS005 disse:

@GuilhermeGB Tem 2 GB de memoria somente, Não uso SSD Windows uso o 8.1 sei que não e o melhor para PCS com configurações antigas mas estou acostumado a utilizar  Windows k

A causa dos seus travamentos provavelmente está aí: 2GB de RAM combinado com um Celeron E3300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!