Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade para i5-8400F + H310M + 16GB 2666 MHz + RX 580


Posts recomendados

Boa tarde comunidade,

Atualmente tenho um PC com as seguintes specs

 

RX 580 8G ASUS

i5 8400F (Cooler Box)

2x8gb RAM 2666mhz Hyperx 

Placa-Mãe Gigabyte H310M mATX

Fonte EVGA 600B  (acho que tenho ela desde 2012 mas nunca deu problema)

SSD 128gb 

HD 1tb

 

Quais possíveis upgrades a se fazer? Já faz algum tempo que tenho esse PC e queria trocar, estou jogando New world (sei que não está otimizado) mas ainda assim tenho alguns gargalos em outros jogos mais recentes e jogo em 1080p e 144hz (quando possível), ele roda na maioria dos jogos entre 63-72cº (cpu e gpu). 

E o CPU roda a 3.6ghz sendo que seu turbo pode ir a 4ghz.

Pensei em um watercooler, 2x8gb ram de 3600mhz, i5 11400f mais uma placa-mãe sem ser de entrada que ainda não olhei a respeito.

Essas são minhas ideias iniciais, vim aqui para ouvir mais opiniões, quero melhorar meu setup.

Valeuu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

sem um orçamento fica difícil te ajudar : (

 

9 minutos atrás, Pepse disse:

Orçamento.

 

R$3.000,00 no entanto, procuro ir fazendo aos poucos.

5 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@zazza O melhor upgrade que eu vejo seria do processador, talvez um i5 10400f, ou um Ryzen 5 5600x

 

Processadores mid-end não precisão de Water Cooler, um Air Cooler de qualidade aceitável já segura, a não ser que queira fazer overclock.

 

Qual air cooler recomendaria? não entendo absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zazza disse:

Boa tarde comunidade,

Atualmente tenho um PC com as seguintes specs

 

RX 580 8G ASUS

i5 8400F (Cooler Box)

2x8gb RAM 2666mhz Hyperx 

Placa-Mãe Gigabyte H310M mATX

Fonte EVGA 600B  (acho que tenho ela desde 2012 mas nunca deu problema)

SSD 128gb 

HD 1tb

 

Quais possíveis upgrades a se fazer? Já faz algum tempo que tenho esse PC e queria trocar, estou jogando New world (sei que não está otimizado) mas ainda assim tenho alguns gargalos em outros jogos mais recentes e jogo em 1080p e 144hz (quando possível), ele roda na maioria dos jogos entre 63-72cº (cpu e gpu). 

E o CPU roda a 3.6ghz sendo que seu turbo pode ir a 4ghz.

Pensei em um watercooler, 2x8gb ram de 3600mhz, i5 11400f mais uma placa-mãe sem ser de entrada que ainda não olhei a respeito.

Essas são minhas ideias iniciais, vim aqui para ouvir mais opiniões, quero melhorar meu setup.

Valeuu.

 

 

Vamos lá.. Seu objetivo é jogos, certo? Como todos sabem, placa de video tá mais caro que ouro rsrsrs.

Com R$ 3000 você poderia tentar pegar uma promoção de uma 2060 ou 3060 se der muita sorte.. sempre acha a 2060 na faixa de R$ 3400 e a 3060 na faixa de R$ 4000.

Abaixo da 2060, não compensa pegar nenhuma outra placa porque não vai ter diferença significativa para sua RX 580.. 

Essa sua 580 você vende fácil por uns R$ 2200 a 2500... então você tem uma verba boa pra investir na VGA... voce poderia pegar uma 3060ti que é um excelente custo beneficio.. Sobre a fonte, a principio não precisaria trocar, mas já tenha em mente que essa fonte sua, de 2012, pode morrer num futuro proximo, então já separe verba para uma fonte nova.

 

O ideal era você vender tudo e investir numa plataforma nova, um Ryzen 5 3500 por exemplo, ou um i5 de 10ª ou 11ª geração, o que achar mais barato.. 

não gaste com cooler pra processador.. a não ser que você for fazer overclock pesado, ou que seu gabinete esteja num ambiente muito, mas muito quente.. Fora isso, é jogar dinheiro fora.. O cooler box (original que vem com o processador) é suficiente para 90% dos casos. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rcalado disse:

 

Vamos lá.. Seu objetivo é jogos, certo? Como todos sabem, placa de video tá mais caro que ouro rsrsrs.

Com R$ 3000 você poderia tentar pegar uma promoção de uma 2060 ou 3060 se der muita sorte.. sempre acha a 2060 na faixa de R$ 3400 e a 3060 na faixa de R$ 4000.

Abaixo da 2060, não compensa pegar nenhuma outra placa porque não vai ter diferença significativa para sua RX 580.. 

Essa sua 580 você vende fácil por uns R$ 2200 a 2500... então você tem uma verba boa pra investir na VGA... voce poderia pegar uma 3060ti que é um excelente custo beneficio.. Sobre a fonte, a principio não precisaria trocar, mas já tenha em mente que essa fonte sua, de 2012, pode morrer num futuro proximo, então já separe verba para uma fonte nova.

 

O ideal era você vender tudo e investir numa plataforma nova, um Ryzen 5 3500 por exemplo, ou um i5 de 10ª ou 11ª geração, o que achar mais barato.. 

não gaste com cooler pra processador.. a não ser que você for fazer overclock pesado, ou que seu gabinete esteja num ambiente muito, mas muito quente.. Fora isso, é jogar dinheiro fora.. O cooler box (original que vem com o processador) é suficiente para 90% dos casos. 

 

 

 

Uma RTX 2060 é de se pensar, mas teria que trocar o meu i5 também correto? se não ele pode dar gargalo na gpu né? 

Também ainda não tenho coragem ($$) de pagar 5 pau numa placa de video (rtx3060)  mesmo vendendo algumas peças...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, zazza disse:

 

Uma RTX 2060 é de se pensar, mas teria que trocar o meu i5 também correto? se não ele pode dar gargalo na gpu né? 

Também ainda não tenho coragem ($$) de pagar 5 pau numa placa de video (rtx3060)  mesmo vendendo algumas peças...

 

 

A 2060 casa bem com seu i5 8400... não vejo necessidade de troca.. 

você já tem um bom processador e 16GB de ram.. acho que a 2060 já vai ser uma excelente aquisição se você não for muito exigente nos jogos. 

O que você pode fazer é comprar um SSD maior e já deixar um troco separado para fonte, caso precise futuramente.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@rcalado @zazza

O i5 8400f não consegue extrair o melhor desempenho da RTX 2060, um i5 10400f vai levar ate uma RTX 3060, realmente acho interessante a troca.

 

eu concordo com você.. mas aí nesse caso, penso que seja melhor o @zazza vender a maquina dele e montar uma melhor, com esse i5 de 10ª/11ªou Ryzen similar já pegar uma 3060..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rcalado @Hisoka_  Vou dar uma segurada, ficar de olho em alguma promoção, no entanto comecei a dar uma olhada nas RX 6600 XT, pela tecnologia freesync que tem nelas e no meu monitor (não sei se tem algum meio de ativar isso nas RTX, https://www.kabum.com.br/produto/192396/placa-de-v-deo-ASUS-rog-strix-rx-6600-xt-gaming-o8g-16-gbps-8gb-gddr6-90yv0gn0-m0na00
https://www.kabum.com.br/produto/189848/placa-de-v-deo-sapphire-nitro-rx6600xt-oc-8gb-gddr6-amd-rdna-2-architecture-11309-01-20g
https://www.kabum.com.br/produto/174811/placa-de-v-deo-ASUS-NVIDIA-geforce-ko-RTX-3060-ti-v2-oc-gaming-lhr-8gb-14gbps-gddr6-ray-tracing-dlss-RGB-preto-90yv0g1g-m0na00
 
Estou de olho nessas ai, acredito que vai ficar pro ano que vem uma GPU nova, mas em dezembro quero pegar um Ryzen 5 5600x junto com uma MSI MAG b550M bazooka...

Alguma opinião a respeito? Estão me ajudando bastante agradeço demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!