Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, nunca cheguei usar monitores acima de 75hz, logo não sei dizer exatamente, quem estar por dentro quero que responda-me: Mais Hz vai melhorar a habilidade de um jogador se o próprio é conhecido por ser ruim? É possível um jogador de 60 Hz vencer um de 120, 240, etc?

Qual é real vantagem? O que é latência e input-lag, jogo os meus jogos sem se importar com isso, para mim está de boa.

O windows 10 tem uma opção para diminuir a latência em gpus NVIDIA, já cheguei a ligar e não notei nada de extraordionário, seis por meia dúzia ou senti que o desempenho piorou em relação a antes, deixo desativado.

Postado
5 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Mais Hz vai melhorar a habilidade de um jogador se o próprio é conhecido por ser ruim?

Se o cara é ruim é ruim e não tem equipamento que vá melhorar a habilidade dele. Agora, o desempenho certamente melhora. Assim como se trocar mouse e teclado vagabundos por bons, internet com latência alta por uma melhor, etc.

12 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Qual é real vantagem? O que é latência e input-lag, jogo os meus jogos sem se importar com isso, para mim está de boa.

É o tempo de demora entre você dar o comando e a máquina responder. Jogador casual as vezes não vê diferença nem com input lag horrorosos, já profissionais conseguem perceber diferenças na casa de 5 ms.

Postado

@Shaman93 Pois é não consigo notar mesmo de fato. Você seria jogador Pro?

Quanto a mim, fico naquela de achar que firula por não ter testado ainda.

Não sei o que esses jogadores pro tem, consegui ver detalhes assim demaria um super-olho.

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Assim como se trocar mouse e teclado vagabundos por bons, internet com latência alta por uma melhor, etc.

Correto. Tem mouse e teclado que piora em tudo, já peguei um teclado que não respondia com todos pressionamentos de teclas e mouse com delay horrível, isso consigo perceber, já de monitor muito raro.

Postado

@Gonçalito_ Assista o vídeo abaixo para entender:

Citação

Não é só taxa de atualização, é tempo de resposta. Isso faz diferença para quem joga competitivamente. Para quem joga single player vai cansar menos as vistas, mas fora isso não vai fazer zero diferença.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Vai me dar mais desempenho? Se for, tudo que venha ter aumento é bem vindo. A proposito, monitor pode limitar o desempenho da placa? No sentido de perder desempenho mesmo...

Vou procurar mais informação em uma loja por perto e perguntar qual é a taxa de atualização. Imagino que já usei um de 120hz e notei nada de espetacular em uma loja, o jogo em questão era o Grand Theft Auto V e Far Cry 5.

@WOZ Dods O PC era super-dotado também, tinha um put# processador para a época e uma placa mid-range.

Se me lembro devia ter aquele de FreeSync da AMD.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

@Shaman93 Pois é não consigo notar mesmo de fato. Você seria jogador Pro?

Não. Eu jogo CS competitivamente e sou DMG, mas estou anos luz atrás de um profissional. Uso monitor 75 Hz e a latência da minha internet não é das melhores. Mas eu percebo nitidamente a diferença entre 75 e 144 Hz. Entre 144 e 240 Hz já acho bem sutil.

5 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

A proposito, monitor pode limitar o desempenho da placa?

Não.

• Curtir 2
Postado

Não é firula. Faz 11 meses que eu saí de um 75hz para um 240hz, e a diferença é muito perceptível até uns 150fps. Para além disso, creio que só profissionais dos e-sports consigam tirar alguma vantagem.

Na minha opinião, para a maioria dos jogadores de jogos de ação (eu incluso) 144hz já é mais que o suficiente.

Postado

@Shaman93 Fim de história. É bom que o desconto é maior (:Julius Rock).

Dizem que CS fica difícil jogar em 60 Hz, não jogos mais  tanto esses jogos de terceira e primeira pessoa, logo saber você seria uma boa.

Um pessoa havia me falado nisso que seria difícil, disse que dependeria da habilidade, que um cara ruim usando 240hz, e net da nasa e PC master race poderia perder para um cara com PC de camponês rodando a 30 fps e indo abaixo disso.

@Roger Deleon de Barros Apenas eu testando, mas como citei no post, acho que já vi numa loja e notei nada de especial, não joguei muito, pois tinha o que fazer.

Isso não seria psicológico não? É incrível a experiência de pessoas que falam que mudou algo dá água para o vinho, que agora está mais liso e não sei mais o que.

@Roger Deleon de Barros Efeito placebo que se chama, quando parece que mudou, mas não mudou nada.

24 minutos atrás, Shaman93 disse:

DMG

O que seria esse termo? Estou por fora.

• Curtir 1
Postado

@Gonçalito_ Se você não joga FPS (jogos de tiro em primeira pessoa) dificilmente irá notar a diferença. Tem um vídeo ótimo do "Linus Tec Tips" com um pro player sobre o tema.

Pra quem não joga competitivamente, eu recomendo priorizar outras tecnologias como tipo de painel, fidelidade das cores, HDR, resolução, etc. 

E é importante mencionar que, se seu PC roda seu jogo a 80 FPS, a experiência de um monitor 75hz e um 360hz será a mesma.

DMG, nos jogos de FPS é o personagem cuja função no time é a de causar o máximo de dano possível ao adversário.

Postado
3 horas atrás, Gonçalito_ disse:

O que seria esse termo? Estou por fora.

36 minutos atrás, Roger Deleon de Barros disse:

DMG, nos jogos de FPS é o personagem cuja função no time é a de causar o máximo de dano possível ao adversário.

No CS é Distinguished Master Guardian. É a quinta patente, depois de TGE (Global Elite), Supreme First Master Class (SMFC), Legendary Eagle Master (LEM) e Legendary Eagle (LE). Eu diria que os jogadores bons (controle total do spray das armas, domínio do mapa, trabalho em equipe, mira boa, etc) tão mais ou menos uma categoria abaixo da minha (Master Guardian Elite, MGE) pra cima. Os profissionais são TGE e a minha diferença até eles em termos de habilidade é maior do que a de alguém que começou a jogar ontem em relação a mim.

Postado

@Gonçalito_ Assista o vídeo que enviei, prestando muita atenção.

Como os colegas já constataram, para jogar jogos single player ou basicamente qualquer coisa que não seja FPS online, você não terá muito ou nenhum ganho acima de 144 Hz. 

NENHUM monitor no mundo vai aumentar seu desempenho ou diminuí-lo. A resolução que você joga é definida pela GPU, limitada pelo monitor, mas sempre definida pela GPU. Se seu monitor for FHD, QHD ou UHD, o que vai importar no final é a resolução da GPU. Se você tiver 3000 Hz no monitor, não vai fazer diferença se sua GPU não tiver frame rate boa. Mesmo em monitores de 60 Hz uma GPU+CPU que aguentam fornecer 300 FPS serão melhor do que um monitor de 300 Hz com uma GPU+CPU que só suportam 60 FPS. 

ASSISTA O VÍDEO!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!