Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete possui apenas uma fan traseira, trabalhando como exaustão, ou seja, jogado o ar quente do interior do gabinete para fora.

Configurei ela na BIOS para trabalhar no modo turbo, quando o processador atingir 60 graus ela trabalha em sua velocidade máxima, deixei assim para 'economizar' a sua vida útil.

Minha dúvida é se realmente faz uma grande diferença em sua vida útil deixar ela a 100% de sua rotação 10hrs por dia ou deixar ela equilibrada, testei no BF5, ela em 100% de rotação antes de abrir o jogo e jogando deixou 2 graus a menos na placa de vídeo e no processador, placa de vídeo (~62 graus e no processador ~65) já deixando ela com a curva de fan aumento a temperatura. Sei que as temperaturas estão ótimas, mas é só uma dúvida mesmo.

PC - GTX 1060  6Gb ASUS ROG Strix OC Edition

I5 10400f

16gb 2x8

SSD 240

HD 1tb

fonte 500w 80 plus

placa-mãe tuf gaming b460-plus

• Membro VIP
Postado

@pdrotcci Usando a curva de rotação, é a melhor coisa que você pode fazer pra aumentar a vida útil dela. Talvez subir um pouco a margem de temperatura (65º por exemplo). Mas evitar deixar 100% o tempo todo (mesmo com temps baixas).

Postado

@pdrotcci Minha recomendação é de que instale mais ventoinhas para deixar todas com baixa rotação e mantendo seu sistema frio. Com quatro ventoinhas você pode mantê-las a baixas velocidades constantemente. Se quiser pode usar um FH-04 para conectar todas elas à MB. A curva que eu uso nos meus sistemas é algo do tipo 50% de rotação a 40° e 100% de rotação a 70°. Isso se o sistema não estiver superaquecendo por alguma razão. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!