Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell G15 vs Alienware R6


Lukitas

Posts recomendados

Pessoal, como a black friday está chegando eu estou querendo aproveitar para trocar meu Dell G3 por um notebook um pouco mais novo que aguente rodar mais tranquilamente os jogos mais novos, atualmente o meu notebook tem a seguinte configuração:

Processador: I5 8300H

RAM: 2x 8GB 

Placa vídeo: GTX 1050

 

Aí procurando na internet vi que a Dell começou a fabricar a linha alienware no Brasil, com os preços não tão absurdos quanto das linhas importadas (AlienwareX17 por exemplo) e me interessei bastante. Mas olhando a lista de notebooks no site da dell me deparei com o Dell G15 com a RTX 3060 que tem uma configuração idêntica ao do Alienware com a mesma placa de vídeo, mas custando 2500 reais a menos. 

Dell G15 com 3060: 9498,00 - Novo notebook gamer Dell G15

Alienware com 3060: 11.999,00 - NOTEBOOK GAMER ALIENWARE M15 R6 - RTX 3060

Alienware com 3070:  13.998,00 - NOTEBOOK GAMER ALIENWARE M15 R6 - RTX 3070

 

Eu estava pensando em pegar o Alienware que tem a RTX 3070, pra conseguir rodar com um pouco mais de folga alguns jogos. Mas comparando os preços entre os notebooks me questionei se não tá inflacionado "só" por ser da linha alienware ou se existe alguma outra diferença entre eles. A única diferença que notei é que o alienware é um pouco mais leve. 

 

Alguém consegue me dar uma luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tava querendo querendo notebook

por 2 motivos: primeiro por questão de espaço, a mesa onde uso o computador em casa uso pra estudo também, então as vezes guardo ele e tenho uma escrivaninha livre;

depois porque levo o notebook atual pro consultório, é bem mais rápido fazer algumas tarefas do dia-a-dia no trabalho usando alguns macros que criei no autohotkey do que tudo manualmente num computador velho do hospital. 
Até passou pela minha cabeça montar um desktop legal e continuar usando o g3 apenas pra estudo e trabalho, mas olhando os preços dos desktops atuais, placa de video, processador, memoria ram, SSD, fonte, cooler, somando um gabinete legal, teclado bom, monitor bom, caixas de som, acaba que o desktop não fica com uma margem de vantagem muito grande, principalmente porque as placas de video estão  muito caras. A não ser que eu tenha visto mal os preços. 

Em relação aos lenovos e aos da Avell eu dei uma olhada, os lenovos legions no Brasil estão uma geração atrasada, sendo que a melhor opção é com a placa de video RTX 2060 por r$ 9899,00(https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/laptops-legion/legion-5-series/Lenovo-Legion-5-15IMH05H/p/88GMY501416). E a linha 7 slim a melhor opcao é com a 3060, mas sai a mais por r$18000,00, entao acho que o alienware é mais interessante.

 

ja a avell as opções com a 3070 começam por 14999 (isso hoje, porque quando olhei ha uma semana estavam a partir de 20.000); https://avell.com.br/avell-c65mob-rtx3070#go-to-product-options-wrapper

 

 

entre o alienware r6 com a 3070 e o c65 da avell tambem com a 3070 qual você acha mais vantajoso? 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu gostei desse modelo C65 da Avell é que tem o Ç e o teclado número, como tenho outros usos além de jogos perder o numpad e o Ç é bem ruim, além disso a tela é de 17 e qhd, o que acho que tanto pra trabalho quanto pra jogo é melhor. Então até estou pendendo pro lado da Avell agora, sempre gostei da marca, tem sede aqui em Santa Catarina e nunca ouvi grandes reclamações. Mas não achei nenhuma análise sobre esse modelo específico com a RTX 3070 e não sei se é eficiente no sistema de refrigeração. 

 

Se for comparar os modelos, você acha que vale a pena mais esse da Avell ou o Alienware?

 

C65 Avell: i7 11700, 16gb ram DDR4 2666mhz,  RTX 3070, tela 17 qhd 165hz, teclado abtn2 (isso é importante haha) e com numpad - 14999,00 (se pago no pix), 16.666 se pago no cartão; https://avell.com.br/avell-c65mob-rtx3070 

Alienware R6: i7 11700, 16gb ram DDR4 3200mhz, RTX 3070, tela 15.6 165mhz, teclado americano e sem numpad: 13998,00 - https://www.dell.com/pt-br/shop/gaming-and-games/notebook-gamer-alienware-m15-r6/spd/alienware-m15-r6-laptop/am15r619w

 

A ram do alienware tem um clock maior, mas eu já estava pensando em comprar 2 modulos de 16gb 3200mhz, e pelo que vi é compatível com ambos os modelos.

Em questão de desempenho, você acha que algum deles se sobressai? Pela questão de refrigeração, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaiser1c , eu não vi no dia, a promoção já acabou. Vi ontem num tópico de outro forum sobre o alienware m15 que teve gente conseguindo o alienware com a 3070 + o fone da alienware por 10500. Perdi essa promoção também. O negócio é esperar mais perto da blackfriday pra ver se surge alguma nova promoção e ficar ligado pra não perder. Com esses preços, a não ser que a avell se esforce muito na blackfriday, vou pegar o alienware e mais tarde faço um review por aqui.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Lukitas. Estou em busca de um notebook e meio que me deparei com a mesma analise que você fez.

Tenho um notebook samsung Odyssey ja bem antigo (core i5, com placa GTX 1050) Fiz um upgrade recente de SSD e RAM. Mas ta fritando em jogos e não consigo utilizar para BIM (software de Engenharia).

 

Pensei em pegar um G15 com RTX 3060 (O menor preço atualmente esta em R$ 8083)

O alienWare com a RTX 306o (O menor preço é de R$ 11499)

 

Pelo que vi, os 2 tem exatamente a mesma configuração. O que mudaria seria o sistema de resfriamento e construção, certo?

 

Se for de RTX 3060, achp que pegaria o g15 mesmo por investir muito menos e ter o mesmo.

 

Mas, o que esta achando da placa 3070 e com o dobro de SSD (1TB na versão mais top). Esta curtindo?

Vi o preço mais baixo de R$12.999, uma dor no bolso estão grande hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Fontana Lopes

Opa, então. Entre o G15 com a 3060 e o AW com a 3060 eu iria de G15 também. A parte de resfriamento acredito que seja a maior vantagem pro AW, mas o resto das configurações são iguais. A diferença que no G15 você tem a opção de pegar o Ryzen que tem desempenho levemente superior em algumas aplicações. Então é mais uma vantagem pro G15. Tem muita coisa Premium no AW que eu curti bastante. Uso o notebook no meu consultório, então não queria muita coisa RGB, mas confesso que poder trocar as cores do "alien" do monitor, da iluminação traseira e do teclado até gerou alguns elogios de pacientes crianças (mudo pra rosa quando atendo meninas e pra azul quando atendo meninos - hahaha).  Além disso a carcaça é toda de liga de magnésio, que dá uma sensação mais robusta nele (antes eu tinha um dell g3 que assim como o g15 é todo de plástico). 

 

Em relação ao meu uso do AW com a 3070 posso dizer que tá muito satisfatório, acompanhamento outro fórum vi que algumas pessoas tiveram problemas com aquecimento. Eu mesmo com jogos mais pesados não passou dos 80°C ainda a temperatura do processador, e raramente chega nesse nível, acho que tive sorte com o sistema de resfriamento mesmo. Além disso fiz um undervolting nele que fez a temperatura raramente passar dos 60°. Mas depois do undervolting só testei rdr2, então não sei se ainda vai esquentar mais. 

Mas tá muito bom, a 3070 consegue rodar tudo que tenho de jogo aqui no Ultra, e todos os jogos que tentei jogar em 4k no ultra com ele ligado na TV mantive mais de 60fps. Mas confesso que "todos os jogos" são só The Witcher 3 e Mk11, e não são jogos que demandam tanto assim da gpu, the Witcher por ser mais antigo e o Mk11 por ser mais leve mesmo. 

 

Se quiser alguma outra informação, ver o desempenho em algum jogo específico, ou qualquer outra dúvida sobre esse NB pode me mandar no privado que se for do meu alcance eu te ajudo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Lukitas Eu estou em dúvida se pego o Dell g15 RTX 3060 i7 ou o alienware m15 RTX 3070. Gostaria de saber como tá sua experiência com AW até agora? Me preocupo com a construção dele, portabilidade, designer muito gamer e chamativo e principalmente o trackpad e a duração da bateria, eu vi que o Dell g15 chega a durar 8 horas de bateria em aplicações leves enquanto o AW não passa das 4 horas, essa informação procede? E se sim tem alguma coisa que eu possa fazer pra melhorar a bateria? Quanto ao design eu gostaria de saber se ele fica consideravelmente mais neutro e menos chamativo quando o RGB está desligado? Eu sou estudante de engenharia e quero um computador pra rodar programas de engenharia e jogar jogos, estou aberto para sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!