Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o windows da tela azul direto


kenshinx

Posts recomendados

Meu PC deu tela azul a um tempo "whea uncorrectable error" e ficava dando imagem azul direto a ponto de eu nem conseguir colocar a senha pra entrar, pesquisei bastante tentei formatar, trocar as memórias ram de slots e nada. Daí comprei um SSD e duas ram novas, fiz boot do Windows 10 em um pendrive novo no próprio site da Microsoft e sempre q tento fazer a instalação quando chega na "preparando arquivos para instalação" carrega 1 ou 2% e da tela azul dnv, com o mesmo código "whea uncorrectable error". Alguém me ajuda pfvr tô precisando mt dele logo pra voltar a estudar!!!

20211030_110548.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kenshinx Primeiramente, leia:

 

O código de parada WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR indica falha de hardware. Ao tentar formatar o Windows, os erros estão ocorrendo até mesmo durante a reinstalação (exatamente o que eu comento no tópico acima). Com isso, infelizmente, você perdeu o acesso ao Sistema Operacional, e não temos como fazer outras análises nem mesmo a coleta de logs para analisar quem é o culpado.

 

Se você tiver outro computador, tente criar uma mídia de instalação com o Hirensboot, pois ele possui diversas ferramentas para análise de hardware. Se não tiver, infelizmente, terá que levar o computador a um técnico para que ele possa determinar quem é o culpado.

 

Nunca formate um computador para resolver um problema de telas azuis. Faça isso somente após um diagnóstico para ter certeza que o problema é o sistema. No seu caso, infelizmente, o problema é o hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

 

Então, meu HD antigo eu não formatei, só tentei instalar o windows em um SSD com um pendrive, quando eu coloco meu HD antigo, eu ainda consigo entrar as vezes antes de dar a tela azul, o PC da umas travadinhas e o led do HD fica sempre aceso, mas aí demora um pouco e depois da tela azul de novo, as vezes carrega até os programas antes de dar imagem azul. 

@GabrielLV

 

Das poucas vezes que consegui entrar antes de dar imagem azul, o disco sempre estava usando 100%, por isso achei q fosse o HD e tentei substituir por um SSD novo e instalar o windows novamente. Inclusive tentei um reparo e saiu isso:

20211030_144634.jpg

IMG-20211030-WA0065.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kenshinx Se as telas azuis estão ocorrendo tanto com o HD quanto com o SSD, isso significa, novamente, que o problema não é o Windows ou outro recurso do sistema, mas sim, alguma peça do computador.

O disco estar a 100% após a primeira utilização do Windows é totalmente normal, pois ele está trabalhando para instalar as atualizações do sistema e isso aumenta o uso do disco.

 

E não utilize o Advanced SystemCare nem nenhum outro software "otimizador". Esses "otimizadores" não servem pra nada e muitas vezes são os responsáveis por gerar erros no Windows.

 

Infelizmente, como eu disse, o problema está sendo causado por alguma peça com defeito, mas mesmo assim não utilize nenhum software do tipo.

 

Se você conseguir utilizar o Windows, mesmo que pouco, responda as perguntas abaixo e siga os procedimentos para coletarmos alguns logs:

 

--------

 

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!