Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 11 demora muito a carregar


MafaRR

Posts recomendados

Bom dia, desde que atualizei meu sistema para o Windows 11, observei que mesmo desativando alguns intens, ele continua muito lento pra carregar, uma outra coisa nos itens de inicialização não seria pra consta meu antivírus ( Kaspersky ), não encontrei. Em sumo além de não ter o antivírus nos itens de inicialização, não tem nada habilitado e ele demora muito a carregar. Vou mandar alguns prints de tela como forma de ajuda-los. O que mais me chama atenção é que está tudo desabilitado, e o fato do meu antivírus nem consta na relação. Poderiam me ajudar, gostaria de deixar mais leve esse meu Windows. A á proposito uso notebook Lenovo ideapadS145 4G memoria 1TB armazenamento

Configuração do sistema 1.jpg

Configuração do sistema 2.jpg

Configuração do sistema 3.jpg

Configuração do sistema 4.jpg

Sistema Operacional - 01-11-2021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MafaRR Windows 11 ainda está cheio de bugs e todos os dias novos são descobertos, além de precisar de muitas otimizações. Se quiser experimentá-lo agora, encare isso apenas como tal, um experimento, pois dos últimos 6 OSs que a Microsoft lançou, não teve um que fugiu à regra de ser problemático por um ano ou mais após o lançamento, sendo que o W11 claramente não é exceção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Meu W10 roda bem em um HDD de 1 TB com quatro ou cinco anos de idade. Carrega em mais ou menos 1.5 minuto (total para carregamento de tudo em segundo plano), normal para HDD. Tenho 16 GBs de RAM sem DC e rodo com um processador da era das cavernas com apenas dois ou três programas de rodando na inicialização, incluindo aida64, MSI Afterburner. Por manter meu sistema sempre saudável nunca me preocupei de fato em adquirir um SSD 2.5", pois deixei para quando pudesse fazer o upgrade de plataforma e ir direto para M.2 NVMe. Hoje me pergunto se realmente precisarei de um SSD algum dia, mas quando for fazer o investimento no setup com certeza vou comprar.


Para quem já acostumou com SSD, minuto e meio de carregamento do windows com certeza seria inadmissível, mas até o dia que se faz a transição ele é perfeitamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo o Windows 10 fica "lento" rodando em HDD convencional. O Ideal é utilizar um SSD, ou M.2 NVMe. Hj em dia rodar SO, principalmente Windows em HDs mecânicos é pedir pra se frustrar. Outro porém é a quantidade de memoria RAM, 4GiB hj em dia é muito pouco parra um PC, o mínimo recomendado é 8 GiB, 16 seria o ideal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia,coloque um SSD NVMe de pelo menos 256GB é pode manter seu HD de 1 TB.

Se estiver mesmo com só 4GB RAM, a origem do problema está  aí, porque só o Windows carrega quase 2GB, é além do mais tem a VGA compartilhada, então o sistema deve estar patinando toda hora no HD.

 

Digo,paginando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!