Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, tenho um PC com i7 2600, com 8gb ram 1333mhz DDR3 (4 x 4 gb ram) e uma placa de video fraquinha de 8400 gs, tentei trocar ela aqui com a gt 710 e não deu sinal no monitor, ate desinstalei o driver do 8400 gs antes de trocar. sera que tenho que trocar minha fonte para uma com maior numero de watts? minha placa de mae e uma P8H61-M LX3 R2.0, tentei colocar a minha gt 710 em um outro computador que ta com defeito e deu sinal para o meu monitor. aqui esta as especificações da minha placa de video:
https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N710D5-2GL#ov
e aqui esta as especificações da minha placa-mãe: 
https://icecat.biz/en/p/ASUS/90-mibj91-g0uby0kz/motherboards-4719543187098-p8h61-m+lx3+r2.0-15419679.html
gostaria de saber se o problema e da compatibilidade da minha placa-mãe com a placa de video ou se o problema é da fonte ser fraquinha, desculpe se este não e o lugar certo para postar esse tópico

Postado
27 minutos atrás, Pastelo disse:

ola, tenho um PC com i7 2600, com 8gb ram 1333mhz DDR3 (4 x 4 gb ram) e uma placa de video fraquinha de 8400 gs, tentei trocar ela aqui com a gt 710

Difícil saber qual das duas é mais fraca.

sera que tenho que trocar minha fonte para uma com maior numero de watts? 

Deveria trocar por uma fonte de qualidade, não por uma fonte mais potente.

Consumo da Gt 710 pe menor que da 8400, logo não se trata de problema com a fonte, fora que ao iniciar o windows nenhuma das placas vai ter consumo alto, já que não está sendo muito utilizada.

gostaria de saber se o problema e da compatibilidade da minha placa-mãe com a placa de video ou se o problema é da fonte ser fraquinha, desculpe se este não e o lugar certo para postar esse tópico

Pode ser sim problema de compatibilidade, porém só testando outras placas pra ter certeza. O passo inicial seria atualizar a versão da BIOS e testar essa Gt 710 em outra máquina apenas para atestar seu correto funcionamento, existe a possibilidade de ela mesmo estar com problema.

Postado

Muito pouco provavelmente é problema de compatibilidade de placa-mãe e placa de vídeo.

200w deveriam ser suficientes já que o consumo da 8400 gs é de 40w, e o consumo da GT710 é de 20w. 

Mas de qualquer maneira, te recomendo a trocar a fonte por uma de qualidade, 99% das vezes fontes de 200w são fontes bombas

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Pode ser sim problema de compatibilidade, porém só testando outras placas pra ter certeza. O passo inicial seria atualizar a versão da BIOS e testar essa Gt 710 em outra máquina apenas para atestar seu correto funcionamento, existe a possibilidade de ela mesmo estar com problema.

hm, eu ja tenho a ultima versão da BIOS, eu testei no meu outro computador com defeito de travamento e deu sinal no monitor, o interessante é que a ventoinha da gt 710 esta rodando quando eu ligo o computador, porém não da sinal.
https://discal.com.br/loja/fonte-atx-200w-mgs-power/
não sei se é de qualidade ou não essa fonte. mas mesmo assim vou trocar minha fonte com uma de 300 ou 400 w para ver se funciona. 

7 minutos atrás, Lenhal disse:

Muito pouco provavelmente é problema de compatibilidade de placa-mãe e placa de vídeo.

200w deveriam ser suficientes já que o consumo da 8400 gs é de 40w, e o consumo da GT710 é de 20w. 

Mas de qualquer maneira, te recomendo a trocar a fonte por uma de qualidade, 99% das vezes fontes de 200w são fontes bombas

beleza, interessante a gt 710 consumir menos energia do que a 8400 sendo que a gt 710 tem melhor desempenho do que a 8400 gs.. amanhã eu compro uma fonte de 300w ou 400w, valeu cara

Postado
14 minutos atrás, Pastelo disse:

hm, eu ja tenho a ultima versão da BIOS, eu testei no meu outro computador com defeito de travamento e deu sinal no monitor, o interessante é que a ventoinha da gt 710 esta rodando quando eu ligo o computador

Tudo indica que o problema não é a fonte mas sim a incompatibilidade entre os componentes, mas não custa tentar.

14 minutos atrás, Pastelo disse:

não sei se é de qualidade ou não essa fonte.

Eu desconheço uma fonte de 200w que tenha o mínimo resquício de qualidade.

15 minutos atrás, Pastelo disse:

beleza, interessante a gt 710 consumir menos energia do que a 8400 sendo que a gt 710 tem melhor desempenho do que a 8400 gs..

Mais desempenho não quer dizer mais consumo. Quanto menor litografia, maior a eficiência energética e por consequência menor o consumo.

16 minutos atrás, Pastelo disse:

amanhã eu compro uma fonte de 300w ou 400w, valeu cara

De nada adianta comprar outra fonte bomba.
Fonte de 300w que preste é a Ss-300es da Seasonic, atualmente encontrada apenas no mercado livre, já fontes de 400w de qualidade hoje são Pcyes Spark 400w ou Mance Thunder 400w.
Se achar qualquer fonte dizendo ser "Gamer" tendo uma chave seletora de tensão (Aquela chavinha vermelha) corre que é enganação pura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!