Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia para todos, to meio desesperado e procurando esclarecer algo. Se alguém já tiver passado por algo parecido pode fazer um comentário.

Comprei um notebook Vaio mas ele veio com um problema no boot, ele dava boot na BIOS e não no windows, e toda vez que tentava trocar a a ordem do boot ele não trocava e sempre voltava para a BIOS mesmo assim, tentando trocar a ordem da BIOS coloquei uma senha nela mas mesmo assim não trocou. Conversei com um técnico t.i da minha cidade e ele me aconselhou a mandar de volta para garantia, porque ainda estava. Mandei de volta e recebi a seguinte mensagem : "Gostaríamos de informar que houve análise técnica do protocolo --------------, onde foi constatado que seu aparelho Vaio FE14 encontra-se com APARELHO APRESENTOU O DEFEITO RECLAMADO. NÃO INICIALIZA DEVIDO SENHA QUE FOI INSERIDA NA BIOS. SOLICITANDO SENHA ASSIM QUE LIGA O APARELHO. TENTATIVA DE RESET SEM SUCESSO. NECESSARIO A TROCA DA placa-mãe. NÃO SERÁ COBERTO PELA GARANTIA CONFORME CERTI".

Enfim, minha dúvida é a seguinte : pelo que ele falou me parece que ele acha que o problema é devido a senha da BIOS(o que não é). E está me cobrando um valor pra trocar placa-mãe sendo que o notebook está dentro da garantia... Eu estou dentro dos meus direitos de acioná-los na justiça caso eles não troquem o computador na garantia ?

Por alguns momentos eu achei que ele tinha entendido errado o problema ou que pelo fato de ter senha na BIOS perde a garantia por algum motivo.

Suporte técnico deles não responde o whatsapp e o telefone só dá ocupado, nunca dá pra falar. Alguém que já passou por situação semelhante pode me aconselhar ?

• Membro VIP
Postado

@gomesarenari Isso não existe. As placas possuem esquema pra resetar a BIOS e remover a senha. Em alguns casos, basta tirar a bateria. Em outros, tem um passo a passo mais específico, como pressionar F2, etc. Mas nada disso justifica a troca da placa-mãe.

Exemplo:

Aqui uma informação no site da Sony:

Citação

Se você esquecer a senha de máquina, a senha deverá ser redefinida pela central de suporte/serviço autorizado da Sony. (Será cobrada uma taxa de redefinição.)

https://helpguide.sony.net/ammig/SVE1412_1512_1712_series/PT/contents/04/16/02/02.html

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi obrigado pela resposta, então eu realmente estou no meu direito de acioná-los na justiça caso não façam a troca ? porque mandei para lá o computador e foi só isso que me falaram, cobraram mais 2.000 reais pra trocar pela placa-mãe e abriram uma nota. Falaram que se não pagasse em 5 dias eles iam devolver o computador sem consertar o defeito... Ai resolvi vir aqui pra tirar umas dúvidas, pois pelo suporte técnico deles é impossivel ... fiquei com dúvida na parte que ele cortou a palavra "certi". Pois parece que ele fala que não é coberto pela garantia, só que to tentando ver onde eu fiz algo que rompesse a garantia e não estou achando .. Ao meu ver parece que fiz tudo nas normalidades e estão tentando me passar para trás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!