Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, bom dia.

Finalmente vou terminar de montar meu PC e a última peça que preciso escolher é o SSD.

Primeiro, vocês acham furada comprar um SSD DRAMless? Lembrando que é apenas pra armazenar o windows e meus joguinhos.

Se não, poderiam me recomendar um modelo bacana de uns R$ 400,00?

Se sim, qual SSD com DRAM vale a pena adquirir hoje?

Obrigado desde já pela ajuda 😃

• Membro VIP
Postado

Os SATA a maioria são DRAMLess, já nos NVMe tem algumas opções com DRAM.

Mas tudo depende do valor/tamanho. Eu uso um NVMe DRAMLess no notebook e não tenho que o reclamar, foi baratinho e inicia o Windows em 20 seg. 

• Curtir 2
Postado

Primeiramente diga o seu setup completo, incluindo modelo da fonte, repito, diga o modelo.

E respondendo sua pergunta, algumas vezes vale mais a pena você comprar SSD DRAMLess, do que um com DRAM, se forem bem feitos, duram anos, eu mesmo tenho um BX500, SSD DRAMLess e não tenho o que reclamar, é bem rápido e até agora não me trouxe um problema. Mas caso tenha dinheiro para investir em um SSD com DRAM, compre, o mais barato que me lembro é o WD SN550 que é NVMe.

• Curtir 1
Postado

@Pepse

15 minutos atrás, Pepse disse:

Primeiramente diga o seu setup completo, incluindo modelo da fonte, repito, diga o modelo.

E respondendo sua pergunta, algumas vezes vale mais a pena você comprar SSD DRAMLess, do que um com DRAM, se forem bem feitos, duram anos, eu mesmo tenho um BX500, SSD DRAMLess e não tenho o que reclamar, é bem rápido e até agora não me trouxe um problema. Mas caso tenha dinheiro para investir em um SSD com DRAM, compre, o mais barato que me lembro é o WD SN550 que é NVMe.

placa-mãe: B450m Steel Legend

CPU: R5 3600

RAM: T-Force Vulcan 8gb 3200 MHz CL16 (*2)

GPU: GTX 1060 3Gb

Fonte: Corsair CX550

• Membro VIP
Postado

@Math.Pi idem por aqui, garantia e TBW (se bem que tem um monte de fabricante que indica informação falsa, ou mesmo modelo mais TBW diferentes com essa escassez de chips. Tem programa que indica qual o chip, nos últimos eu usei isso para verificar e estimar o TBW) são os principais. Se bem que uso "china" SSDs e não tive problemas.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

https://insights.samsung.com/2021/06/25/dram-vs-dram-less-ssds-not-so-different-after-all/

Com ou sem dram, pra mim é só mais um dos atributos pontuados na hora de comprar um SSD, juntamente com TBW, garantia, etc.

Interessante esse artigo. Apesar de ser um fabricante falando do próprio produto (o que é sempre um pouco suspeito rsrs), tem um conteúdo bem informativo.

Vou dar uma pesquisada melhor antes de comprar, quem sabe esperar a black fraude.

@dwatashi @Math.Pi Obrigado pela ajuda 😃

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!