Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina de solda Boxer Migflex 160 explodiu


Arnaldo Doi

Posts recomendados

comprei recentemente um aparelho da Boxer, modelo Migflex 160. 

No mesmo dia que recebi, fui testar, e BOOOOM !!! explosão e fumaceira branca... 

 

Só depois de ocorrido, é que fui pesquisar no youtube se havia ocorrido o mesmo problema com outras pessoas, e bingo.... positivo.

 

Uma coisa q percebi, no dia seguinte, é que o aparelho soltava um liquido por baixo... Sou leigo em eletrônica... seria o capacitor eletrolitico estourado? 

 

Porque ele apresentou esse defeito?

 

Sorte?? Defeito crônico? Seria melhor eu devolver o aparelho e partir para outra marca? 

 

 

6c65e57d-c8a3-4d7d-adc6-f9dc208d2bd0.jpg

  • Haha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Arnaldo Doi Boa tarde!
O estouro e o líquido saindo por baixo, indicam que explodiu algum capacitor. Se estiver na garantia, pode fazer a troca ou o reparo em garantia em alguma autorizada da Boxer, normalmente quando compra qualquer eletrônico novo vem uma lista de contatos de serviços autorizados, veja o mais próximo de ti.

Em 05/11/2021 às 11:51, Arnaldo Doi disse:

Seria melhor eu devolver o aparelho e partir para outra marca? 

Não entendo muito de máquinas de solda, mas que eu saiba Boxer é uma boa marca... Pode ser que esse modelo em específico tenha esse defeito crônico, ou é algum lote defeituoso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendo ainda menos desta máquina mas o que provoca explosão de capacitor é sobretensão ou quando aplica ac nele... neste caso quando p.ex. diodos retificadores em curto.

Mas vem cá... sequer deu pra soldar nada? Foi só ligar e bum? Publique fotos internas dele pra gente ver se dá pra ver o que explodiu. Claro, não desmonte totalmente pra não perder garantia....

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pelas pesquisas q vi na net, essa máquina apresenta esse defeito crônico. A máquina foi ligada na rede 220V , e como falei, não ficou nem 5 segundos ligada, ela explodiu, infelizmente não teve como tirar fotos internas porque estava novíssima, mas já mandaram ela de volta consertada, sinceramente não sei se isso é bom ou ruim nessas alturas do campeonato, pois pelo q sei, pelo CDC, teria direito a uma máquina nova, mas eles mandaram a mesma maquina consertada, fora outros detalhes negativos que nem vou mencionar. A marca me decepcionou muito, nunca havia tido problemas com ela, mas são nessas horas que a gente consegue distinguir os homens dos meninos, infelizmente a Boxer nunca estará na mesma altura de uma ESAB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Arnaldo Doi disse:

sinceramente não sei se isso é bom ou ruim nessas alturas do campeonato, pois pelo q sei, pelo CDC, teria direito a uma máquina nova, mas eles mandaram a mesma maquina consertada, fora outros detalhes negativos que nem vou mencionar.

 

A depender dos outros "detalhes", eu me esforçaria para encarar como um recall. Infelizmente ele veio somente depois do sinistro. Aliás, cf. Lei 8078/90, art. 10º.

 

8 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

Isso pode ocorrer caso ligue um equipamento 127V em 220V.

 

Se tiver sido o caso, aí o consumidor é quem se complica (se for reclamar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 19/11/2021 às 12:17, Ferox Graxaim disse:

Tem certeza de que a máquina não era 127V? Isso pode ocorrer caso ligue um equipamento 127V em 220V. Devemos sempre olhar a tensão de entrada na etiqueta do cabo ou no adesivo.

 o aparelho é bivolt.. é um dos "motes" publicitários.. é conectar, e o aparelho se adequa à tensão. 

 

Em 19/11/2021 às 20:23, alexandre.mbm disse:

 

A depender dos outros "detalhes", eu me esforçaria para encarar como um recall. Infelizmente ele veio somente depois do sinistro. Aliás, cf. Lei 8078/90, art. 10º.

 

 

Se tiver sido o caso, aí o consumidor é quem se complica (se for reclamar).

 

é caso de recall sim, pois diversas unidades apresentaram o mesmo defeito, não foi um caso isolado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!